Como salientamos na última publicação, o custo com a construção de uma piscina pode variar enormemente.

São vários os fatores que vão influenciar o preço da obra:

Esta lista poderia ficar enorme se fôssemos incluir tudo que uma piscina pode ter.

Tamanho da piscina

Começando pelo tamanho, uma boa escolha pode ser a famosa piscina de 4m x 8m. É uma sugestão padrão e o público em geral concorda que é um bom tamanho para uma piscina residencial.

Contudo, se você não gostar, podemos adaptar este padrão de acordo com suas preferências e as preferências da sua família.

Profundidade

Assim como o tamanho, a profundidade da piscina vai variar de acordo com seu gosto. É claro que não recomendamos uma piscina de 0,5m de profundidade se sua família não tem nenhuma criança (o que não deixa de ser uma opção!) mas o que importa é entender suas necessidades.

Material usado

Diferenças entre piscina de fibra e vinilDentre os diferentes tipos de material, as piscinas de fibra se destacaram por ser opções de baixo custo. Entretanto, nós, particularmente, não as recomendamos pela baixa qualidade/confiabilidade do material.

As piscinas de vinil possuem um preço tão bom quanto as piscinas de fibra de vidro e superam de maneira clara no que se refere à qualidade e durabilidade. Além disso, se observarmos a beleza estética da vinil descartamos as piscinas de fibra sem pensar duas vezes!

Veja alguns textos onde falamos sobre esta comparação:

O entorno da piscina

Quando se pensa no ambiente da piscina como um todo, é preciso levar em consideração que haverão cadeiras, mesas, outros móveis e, por que não, um deck de madeira.

Pode-se usar revestimentos de pedras, mármore e uma série de outros materiais no ambiente da piscina e o custo destes itens precisam ser considerados. O que importa aqui é a resistência e durabilidade dos materiais, seja dos móveis, seja dos revestimentos.

Se escolher construir um deck com madeira, é importante utilizar uma proteção específica para que ela não apodreça com o excesso de umidade. Se for trabalhar com pedras na área da piscina, é bom usar pedras pouco polidas para evitar acidentes.

Empresa especializada

Construir uma piscina não é trabalho para qualquer pedreiro, certo?

Certíssimo!

Brasil PiscinasÉ um trabalho complexo que demanda muito estudo e experiência. Por isso é importante considerar o custo da uma boa empresa na hora de construir sua piscina.

Aquela ideia de economizar ao extremo não vale na hora de construir a piscina. Ao escolher o primeiro aventureiro ou o preço mais baixo que você encontrar (que muitas vezes pode ser com a mesma pessoa) você está colocando em risco, além da piscina, a sua casa!

A piscina é um grande reservatório que sustenta um grande volume de água próximo das bases da sua casa. Imagine o estrago que um vazamento não identificado pode causar…

Pois é! Por isso a Brasil Piscinas se coloca à sua disposição para construir sua piscina onde quer que você esteja!

Veja as piscinas que construímos e passe aqui para bater um papo sobre a sua.

Nossa sede é na Francisco Negrão de Lima, número 860, na região da Pampulha em BH. Se preferir antecipar a conversa, entre em contato pelo (31) 2520-7776. Fale conosco! Estamos sempre à sua disposição!

Artigos Recentes