Se existe uma regra que não pode ser ignorada é a de procurar informação com quem entende do assunto.

Por que buscar informações sobre a construção de piscinas em condomínios com quem nunca trabalhou com construtoras?

Por que procurar saber o que deve e o que não deve ser feito em piscinas de prédios com empresas que nunca construíram uma piscina coletiva sequer?

Ainda que você esteja procurando preço baixo a qualquer custo, você não deve confiar a construção da piscina de um condomínio a quem nunca trabalhou com construtoras.

Piscina de condomínioPontos importantes na construção da piscina do condomínio

Construir piscinas coletivas, como geralmente são aquelas feitas por empreiteiras, é um desafio à parte e ter isso bem claro pode evitar a construção de uma piscina que os moradores não vão gostar de usar.

Assim a construtora perde em reputação, o condomínio acaba se desvalorizando e aí por diante…

Pensando nisso resolvemos dar uma aulinha pra você que tem como meta construir a piscina do condomínio.

O revestimento da piscina do condomínio

A primeira coisa que precisamos deixar absolutamente claro se refere à escolha do revestimento da piscina.

Muitas vezes, por falta de uma consultoria técnica adequada, as construtoras acabam optando pelo revestimento de menor custo e as consequências disso podem ser desastrosas!

Piscinas de condomínio não podem ser de vinil nem tampouco de fibra de vidro!

Piscina de condomínioEstes dois tipos de piscina são vulneráveis à ação de vândalos ou mesmo de usuários desavisados.

Quando é uma piscina residencial é fácil conversar com todos e dizer que não se pode limpar a borda da piscina com nenhum tipo de esponja abrasiva nem tampouco deixar tampinhas de garrafa e grampos de cabelo caírem na piscina. Entretanto, quando a piscina é no condomínio a história é outra!

Para evitar problemas desta natureza é que recomendamos às construtoras com as quais trabalhamos que escolham sempre construir piscinas de concreto armado em prédios, condomínios e outros locais onde a piscina será de uso coletivo.

Apesar de ter um custo mais elevado, as piscinas de concreto armado são, sem sombra de dúvida, ideais para prédios, clubes e condomínios. Saiba mais em:

O método de desinfecção da piscina

Um segundo ponto super importante na hora de construir a piscina do condomínio é zelar pela facilitação da sua limpeza.

Limpar uma piscina residencial é relativamente simples. Basta aspirar o fundo e limpar as bordas semanalmente e manter o controle dos três pilares do balanceamento químico da água:

Piscina de condomínioAssim, por via de regra, a piscina se mantém sempre cristalina e pronta para o uso.

Contudo, uma consultoria técnica para construtoras feita de maneira responsável inclui a instalação de formas adicionais de desinfecção da piscina.

Em outras palavras, o cloro, independente da quantidade, pode não ser suficiente para eliminar algas e bactérias que se desenvolvem na piscina especialmente nos dias de sol intenso e consequentemente muito uso.

Nossa recomendação é que a construtora instale um sistema de desinfecção por gás ozônio, uma desinfecção por Ultravioleta, um gerador de cloro ou um ionizador. Desta forma, a adição manual do cloro passa a ter uma função de manutenção do residual para desinfecção potencializando a eliminação de microrganismos indesejados da piscina.

Estes dois, a escolha do revestimento e a instalação de um método auxiliar de desinfecção são apenas alguns dos pontos importantíssimos sobre os quais as construtoras precisam se debruçar antes de colocar a mão na massa e construir a piscina do empreendimento. Além destes, já falamos acerca de alguns outros pontos que precisam ser observados antes de construir a piscina. Saiba mais em:

Além destes, poderíamos citar vários outros pontos…

A Brasil Piscinas trabalha com construção de piscinas para construtoras a mais de 20 anos e está sempre à disposição para prestar consultoria neste sentido.

A piscina geralmente representa um valor muito pequeno quando comparada ao custo total do empreendimento imobiliário.

É preciso se cercar de profissionais competentes no seu projeto e na sua construção para que ela não se torne motivo de problemas para os moradores do condomínio.

Se quiser conversar, estamos na Avenida Francisco Negrão de Lima, nº860, Pampulha, em Belo Horizonte.

Será um prazer falar contigo pessoalmente mas, se preferir, estamos à disposição pelo e-mail contato@brasilpiscinas.com.br ou pelo telefone (31) 2520-7776. Fale com a gente!

Artigos Recentes