Vamos à pergunta que não quer calar:

Como usar a piscina nesse frio?

Se você também se faz esta pergunta é porque nunca nadou numa piscina aquecida!

A piscina nos dias de frio

Dias frios em Belo HorizonteAo menos aqui em Belo Horizonte, todos os anos passamos por um período muito frio. São dias em que a temperatura chega próximo dos 10 graus Celsius.

Agora em 2017, por exemplo, tivemos manhãs marcando 8,4 graus Celsius. Se olharmos a sensação térmica, encontraremos marcações negativas para este período!

É neste cenário que a pergunta se torna recorrente: como é possível usar a piscina nos dias de frio?

Dentre as várias soluções, todas elas passam pela instalação de um sistema de aquecimento na piscina.

Sendo assim, nós temos duas sugestões para você garantir que sua piscina poderá ser usada, e muito bem usada, também nos dias mais frios do ano.

Primeira solução para os dias frios: construir uma cobertura para a piscina

A primeira ideia para poder curtir a piscina também nos dias frios é a instalação de um sistema de aquecimento em conjunto com a cobertura da piscina.

Você pode construir a piscina e fechá-la num ambiente desde que tudo seja feito de maneira planejada.

É uma forma de construir bastante comum nos Estados Unidos: constrói-se a piscina e em seguida faz-se uma cobertura de alvenaria, de madeira ou com estrutura metálica.

Veja as fotos e tire suas próprias conclusões:

Piscinas com cobertura

A primeira ideia é criar uma espécie de cômodo para a piscina e fazer dali um ambiente fechado para que, nos dias de frio, a temperatura do ambiente da piscina continue sendo agradável.

Dentro deste recinto é preciso ter tudo que a pessoa vai precisar para começar e terminar de usar a piscina sem ter que entrar em contato com o ambiente externo. Em outras palavras, é importantíssimo que o ambiente conte com uma espécie de vestiário.

Segunda solução para os dias frios: fazer a piscina dentro de casa!

Sim! Você não leu errado! Construir uma piscina “dentro de casa” pode ser uma solução interessante tanto para criar um ambiente diferenciado quanto para utilizar a piscina independente do clima!

Neste tipo de empreitada, é importante contar com uma empresa experiente pois uma piscina no interior da casa acaba impactando todo o ambiente devido à humidade, ao odor e uma série de outros fatores.

Nossa dica aqui é clara:

Não contrate empresas inexperiente para fazer este tipo de projeto!

Não queremos fazer terrorismo! A questão é que existe uma lista enorme de pontos que podem falhar num projeto arrojado como este!

Piscinas internas

Como você pode ver nas fotos, é um recurso muito utilizado em casas de hospedagem, hotéis e outros estabelecimentos comerciais que prezam pelo conforto acima de tudo justamente pois querem agradar seus clientes.

E por que não fazer o mesmo com a piscina da sua casa? É possível integrar, além da piscina, a sauna com a casa! Imagine só, nesse frio, sair da piscina aquecida e entrar diretamente na sauna. 🙂

Estas são duas sugestões para que você possa curtir sua piscina mesmo neste frio que tem feito:

  • Você pode construir a piscina e fazer uma cobertura pra ela fechando-a num recinto com uma estrutura metálica, com madeira ou mesmo com alvenaria.
  • Ou você pode fazer um projeto em que a piscina seja parte do interior da casa.

Contudo, é preciso ter em mente que cada casa e cada família possui necessidades específicas e um projeto que agrada muito seu vizinho pode não lhe agradar perfeitamente.

Em outras palavras: cada piscina é um projeto único que deve levar em consideração a rotina e os anseios de quem vai usar aquele espaço. É assim que você deve pensar na hora de definir como será a construção da sua piscina.

A Brasil Piscinas trabalha com construção de piscinas a mais de 20 anos e está sempre à sua disposição inclusive para encontrar a melhor solução para driblar este frio!

Estamos na Avenida Francisco Negrão de Lima, nº860, Pampulha, em Belo Horizonte.

Será um prazer falar contigo pessoalmente mas, se preferir, estamos à disposição pelo e-mail contato@brasilpiscinas.com.br ou pelo telefone (31) 2520-7776.

Artigos Recentes