Nesta época do ano os sistemas de aquecimento das piscinas não param! Ao menos aqui na região de Belo Horizonte, Minas Gerais, o céu está completamente limpo, o sol sempre forte mas a temperatura ambiente segue fria.

É a melhor época do ano para ter um aquecedor instalado na piscina.

O trocador de calor e o aquecedor solar são os tipos de aquecimento que trabalham com ótima performance nestas condições.

Entretanto, não podemos contar com o sol sempre a pino! Por vezes o sol não vai estar tão forte e o trocador de calor deve manter a piscina aquecida, custe o que custar, não é mesmo?

A não ser que a temperatura caia para valores menores que 10 graus Celsius, não há nada que justifique uma performance ruim da bomba de calor.

Recebemos algumas reclamações deste tipo e na maior parte dos casos são erros na hora de instalar o equipamento. É preciso tomar cuidado pois estes erros podem reduzir a performance do aquecedor e, em alguns casos, te fazer perder a garantia do equipamento!

Pensando nisso, hoje vamos de algumas coisas que você deve ter em mente na hora de instalar o trocador de calor para que ele tenha seu rendimento maximizado.

Vamos ver o que é preciso ser observado no momento da instalação da bomba de calor?

Dicas para o momento da instalação do trocador de calor

Como instalar o trocador de calor para aquecer bem a piscina 1 Trocadores de calor, ou bombas de calor, são equipamentos feitos para ficar sob sol e chuva!

Não queira cobri-lo para não danificar sua estrutura externa pois além de não haver necessidade estará prejudicando sua performance!

Sendo assim, na hora de instalar o equipamento, procure um local onde ele possa tomar sol sem problemas.

Apesar de não ser um sistema de aquecimento solar, a bomba de calor apresenta um rendimento melhor quando instalado sob o sol.

2 Uma outra coisa que o instalador da bomba de calor deve ter em mente é a presença de obstáculos.

Trocadores de calor possuem um componente externo chamado de “Evaporador”.

Vulgarmente chamado de “Radiador”, esta peça precisa de um fluxo de ar consistente para poder gerar mais calor.

3 Outro ponto fundamental para o momento da instalação do aquecedor da piscina é verificar a presença de plantas no local.

O evaporador, além de ser prejudicado por paredes e obstáculos, também pode ficar obstruído com o acúmulo de folhas e impurezas provenientes de plantas.

Na realidade estas folhas podem ser removidas facilmente com uma limpeza mas se for possível evitar a instalação dele próximo de plantas (ou evitar plantar novas plantas próximo dele) poderíamos economizar bastante tempo desobstruindo as aletas do evaporador!

Como instalar corretamente o trocador de calorEstas bombas de calor são equipamentos robustos e normalmente duram vários anos a fio funcionando sem dar nenhum tipo de dor de cabeça.

Contudo, dependendo da forma de instalação, elas podem representar um problema já nos primeiros dias de funcionamento.

Nossa equipe está sempre pronta para esclarecer suas dúvidas e também para instalar corretamente o trocador de calor em sua piscina!

Para você que não é de Minas Gerais, recomendamos que evite aventureiros e adquira o aquecimento de sua piscina com uma empresa séria que consiga comprovar sua experiência e a satisfação dos clientes já atendidos.

Se quiser tirar alguma dúvida com relação à instalação do trocador de calor na piscina, fale com a gente! Estamos à disposição no número 860 da Avenida Francisco Negrão de Lima, aqui na Pampulha, em BH.

É um prazer receber sua ligação ou você aqui, pessoalmente!

Estamos disponíveis também no contato@brasilpiscinas.com.br e no (31) 2520-7776.

Artigos Recentes