A ideia de construir uma piscina em casa é tentadora. Nós, talvez mais do que ninguém, sabemos bem disso pois trabalhamos na construção de piscinas a mais de 20 anos em Minas Gerais.

Já vimos todo tipo de pessoa sonhando com a possibilidade de nadar em casa e a alegria durante a entrega da piscina é algo extremamente gratificante pra nós.

Todo ano em Belo Horizonte nós temos um período de calor intenso e a procura pelas piscinas aumenta consideravelmente. (E aqui fica nossa dica sobre a melhor época para construir a piscina.)

Mesmo sendo muito tentador (ou justamente por isso) é preciso ter em mente a estimativa de custo da piscina e também da manutenção da piscina. Além desta atenção para o financeiro, é importante não perder de vista alguns cuidados nesta nova fase.

Cuidados com a construção da piscina

O primeiro item da lista não poderia ser outro…

Escolher cuidadosamente o local da construção da piscina

É importante, sobretudo, avaliar o local onde quer a piscina pois dependendo do terreno as modificações para permitir a construção podem ficar muito caras e talvez não compensa começar a escavação ali.

O tamanho da piscina

Um outro ponto que não pode ser ignorado é o tamanho real da piscina construída.

Parece óbvio mas é importante salientar que a piscina não pode ser do tamanho da área disponível! É preciso um local para caminhar, colocar os móveis da piscina e uma série de outros detalhes, não é mesmo?

Espreguiçadeiras, cadeiras, mesas e os outros itens ocupam um bom espaço e não pensar nisso antes de começar a construir pode ser um tiro no pé.

Custos com a construção da piscina

Construção de piscina em alvenariaHá algum tempo atrás ter uma piscina em casa realmente era uma certa ostentação.

Mas hoje os tempos são outros…

Com o surgimento de materiais como o vinil, além do aumento real do poder de compra do brasileiro, o montante necessário para construir uma piscina representa bem menos do que representava há algumas décadas atrás.

Já falamos bastante sobre os custos da construção aqui em nosso site:

É uma questão delicada pois é um valor que pode variar demais. Por via de regra, o preço médio de uma piscina de alvenaria pequena gira em torno de R$ 9 mil a R$ 20 mil mas é possível reduzir e aumentar muito este valor de acordo com algumas escolhas.

Pode-se determinar o tamanho da piscina, sua profundidade, tipo do revestimento, opcionais como iluminação, desinfecção ultra-violeta e etc.

Além da construção, ainda existem os custos para manter a piscina. Inevitavelmente você precisa de alguns produtos químicos para deixar a água saudável para o banho e também há algum custo com uma empresa responsável pela limpeza.

Uma boa forma de consegui reduzir o custo da construção e ter a piscina dos sonhos em casa é falar com quem entende do assunto. A experiência na construção de piscinas é algo que tem muito valor pois um mínimo detalhe nesta empreitada pode gerar grandes transtornos.

Se quiser conversar com a gente, estamos sempre à disposição! Trabalhamos com construção de piscinas a mais de 20 anos e estamos familiarizados com todo o processo.

Confira os projetos que já executamos e venha aqui conversar sobre seus planos! Nossa equipe está a postos para lhe ajudar na realização deste seu sonho.

Estamos na avenida Francisco Negrão de Lima, 860, na região da Pampulha em Belo Horizonte. Pode passar aqui ou entrar em contato pelo (31) 2520-7776. Fique à vontade! A casa é sua!

Artigos Recentes