ESTÁ NA HORA DE REFORMAR A PISCINA?

SAIBA AS OPÇÕES!

Transformação da piscina de azulejo em vinil

Piscinas de azulejo com vazamento podem ter solução rápida e prática. Podemos revestir toda a piscina com um bolsão de vinil sob medida. O vinil além de garantir nova impermeabilização na piscina ainda pode transformar a piscina antiga em uma incrível piscina de vinil, nova e bonita, através da tecnologia em estampas variadas.

Para transformação da piscina de azulejo em vinil, é necessário fazer algumas adequações, que, só uma empresa especializada realiza de forma simples. São feitas as quebras dos cantos de 90 graus da piscina, um chanfro ou arredondamento para o vinil encaixar da melhor forma possível.

O perfil cumpre o dever de fixar o vinil na piscina, e é com a própria força da água que o bolsão fica aderente às paredes.

Há necessidade também de substituirmos os dispositivos da piscina que antes eram de latão para dispositivos em ABS com flangeamento. No fundo da piscina pode ser colocado uma manta amortecedora de 4 mm ou fazer uma massa com vermiculita.

A revisão da tubulação é de suma importância. Muitas vezes o vazamento de uma piscina mais antiga pode estar na parte da tubulação neste caso o terreno pode apresenta recalques com o passar dos anos e romper algum tubo ou conexão. E quanto antes resolver o problema do vazamento em uma piscina melhor será.

Reforma da piscina de azulejo e mudança de layout

Aqui há uma sugestão de projeto para reforma da piscina de azulejo em Belo Horizonte, Minas Gerais.

É possível visualizar a piscina de azulejo mais antiga e a partir dela elaboramos um projeto personalizado para reformulação do seu layout.

A mudança contemplará uma piscina para uso em todas as estações do ano, prainha que facilita o acesso dos usuários servir de área de descanso no interior da piscinas.

O projeto prevê ainda um bar molhado visando a integração das pessoas na área de convívio.

Transformação da piscina de azulejo para pastilha

A princípio precisamos retirar o revestimento interno da piscina, pode-se fazer uso de marteletes para facilitar.

O entulho gerado pode ser encaminhado para depósitos de empréstimos de sedimentos ou colocados em caçambas para bota-fora.

A piscina deverá ser impermeabilizada, ou seja, haverá necessidade de instalação da manta asfáltica para que a água da piscina não escoe através da estrutura.

Antes de instalar o revestimento será necessário fazer um teste da estanqueidade.

Depois será feito a proteção mecânica para evitar agressão  da manta ou furos quando for instalar o revestimento.

Enfim piscina de pastilha concluída!

Vinil surge como uma solução para reforma de piscinas

Com o passar do tempo, é comum encontrar piscinas de alvenaria com azulejo quebrado, trincas e vazamentos. Ao longo dos anos, as de fibra começam a apresentar problemas de desbotamento e deterioração. Para reformar e revitalizar a piscina, o revestimento vinílico pode ser uma boa alternativa. Se a piscina de fibra desbotou, ao invés de investir na recuperação da cor, o revestimento surge como opção para quem necessita de rapidez e economia.

A instalação é simples e o aspecto de novo dura por muitos anos. A partir da recuperação o desgaste é muito alto e o procedimento deve-se repetir com frequência. Em piscinas de alvenaria convencional, o vinil pode solucionar problemas com vazamentos.O material se conforma de acordo com as movimentações do solo, fenômeno que não ocorre com o revestimento cerâmico, por exemplo.

Por isso a necessidade de se fazer uma estrutura muito mais reforçada, gerando um alto custo. Para revestir a piscina de fibra ou de alvenaria convencional com vinil deve-se entrar em contato com uma loja especializada. Um bolsão com o material será confeccionado e a piscina deve ser esvaziada para instalação do novo revestimento. Reparos na alvenaria ou a troca de alguns dispositivos podem ser necessários.

Reforma de piscina
Reforma de piscina

Troca de bolsão de vinil

Para quem já tem uma piscina de vinil e quer revitalizar a área de lazer, a troca do bolsão renova o visual de maneira simples e rápida.

Basta esvaziar a piscina, retirar o bolsão antigo e, com auxílio de um aspirador para fazer a sucção do ar, é instalado o novo. O procedimento pode ser feito em um dia!

O vinil é de fácil transporte e instalação por ser um bolsão que, diferentemente da fibra, pode ser colocado manualmente, sem a necessidade da quebra de paredes ou a equipamentos para seu içamento.

Devido à grande variedade de estampas, o consumidor tem liberdade total para mudar o design da piscina. O vinil pode ser aplicado em qualquer formato de piscina, seja em residências ou de uso coletivo como academias, clubes e escolas.

Piscina de vinil
Piscina de vinil

Aproveite a piscina de vinil no inverno

Piscina de vinil no inverno

Muito usada nos dias quentes, a piscina acaba ficando de lado no outono e inverno, mas com a instalação de sistema de aquecimento é possível aproveitá-la também em dias mais frios.

Vendido em diversas espessuras, o vinil também permite a confecção de bolsões para piscinas em temperatura aquecida.

Por isso, quem deseja aproveitar para dar um mergulho independente da estação, pode optar pelo revestimento vinílico, já que acessórios e equipamentos podem ser acoplados, sem perda de desempenho.

Reforma de piscinas?