PISCINAS DE FIBRA

Um pouco mais sobre as piscinas de fibra de vidro

As piscinas de resina poliéster e tecido de fibra de vidro, comumente conhecidas como piscinas de fibra de vidro, são provavelmente as mais comuns no Brasil devido ao seu “baixo” custo de aquisição, aliada à praticidade de se comprar uma piscina pronta.

Se apresentam como uma boa opção quando o objetivo é uma piscina de fácil manutenção e baixo custo. Possuem uma superfície bastante lisa, as algas são removidas com menos esforço e a ausência de reentrâncias (como os rejuntes), reduz o acúmulo de sujeiras.

Vale destacar também o fato de influenciar pouco o pH da água, terem instalação rápida e baixa ocorrência de vazamentos.

Este tipo de piscina tem superfícies lisas que facilitam a remoção das algas. Assim como as piscinas de vinil, elas também não possuem rejuntes, o que facilita ainda mais o trabalho de limpeza e tratamento pois reduz o acúmulo de sujeiras e a área propícia ao desenvolvimento de algas e fungos.

Contudo, é importante lembrar de dois pontos: é impossível esvaziar uma piscina de fibra de vidro sem que haja um trabalho cuidadoso de escoramento das paredes e a pintura da fibra é frágil ao ponto de, invariavelmente, acarretar no desbotamento de sua cor.

Pronto para ter sua piscina de fibra?