AQUECIMENTO DE PISCINAS

Aquecimento solar

O Coletor Solar para piscinas sobreinjetado (CSi) é um produto totalmente renovado, desenvolvido em polipropileno com aditivos que garantem durabilidade, resistência e total aproveitamento de uma fonte de energia renovável e não poluente.

Projetado especialmente para trabalhar no aquecimento de piscinas com total praticidade e economia.

Seu funcionamento compõe-se de um conjunto de mangueiras coletoras (placas) dispostas sobre o telhado ou estrutura suspensa que captam a radiação solar para aquecimento da água que circula pelos perfis com a ação de uma motobomba.

A liberação da água aquecida para piscina, acontecerá com o bombeamento automático da água, comandada por um controlador diferencial de temperatura, (acessório opcional).

O coletor solar

Os coletores podem ser instalados em edificações novas ou antigas, preferencialmente no nível mais elevado possível (telhado), ou numa localidade ao ar livre que permita sua exposição ao sol o maior tempo possível.

No entanto, para possibilitar uma instalação sem problemas técnicos, rendimento ideal e a custos menores, deve-se prever sua instalação na fase inicial do projeto adequando a construção ao coletor, prevendo uma disposição perfeita.

O coletor solar para piscinas é uma fonte de energia renovável e não poluente. Desenvolvido especialmente para trabalhar no aquecimento de piscinas com total praticidade e economia.

Funcionamento do coletor

Seu funcionamento compõe-se de um conjunto de mangueiras coletoras que captam a radiação solar para aquecimento da água que encontra-se armazenada nos seus perfis. A liberação da água aquecida para a piscina, acontecerá com o bombeamento automático da água por um controlador diferencial de temperatura.

Local de instalação

Os coletores solares podem ser instalados em edificações novas ou antigas, preferencialmente no nível mais elevado possível (telhado) ou em uma localidade ao ar livre que permita a sua exposição ao sol o maior tempo possível.

No entanto, para possibilitar uma instalação sem problemas técnicos, rendimento ideal e a custos menores, deve-se prever sua instalação na fase inicial do projeto adequado a construção ao coletor, prevendo uma disposição perfeita.

A instalação é simples: a quantidade de placas será indicada de acordo com a sua necessidade e tamanho da piscina.

Coletor do solar para piscina
Aquecimento solar para piscinas
Solar para piscina

Eficiência

Eficiência do solar da piscina

Instalação Hidráulica Ideal

Instalação Hidráulica Ideal

Para mais informações sobre o sistema de aquecimento solar, separamos algumas publicações do nosso blog:

Trocadores de calor

Seu funcionamento é o mesmo de um aparelho de ar-condicionado em ciclo invertido, ou seja, este tipo de equipamento retira calor do meio ambiente e transfere para a água do reservatório térmico ou enviado diretamente para o ponto de consumo.

O trocador de calor mantém sua piscina na temperatura ideal durante o ano inteiro. Ele possui o Controlador Lógico Digital (quadro de comando) que permite a automatização com o sistema de circulação da piscina e/ou interagir com outros sistemas de aquecimento como à gás, solar etc.

Trocador de calor para piscina

Utilizam a tecnologia dos compressores Scroll: 15% mais silenciosos e 17% mais econômicos comparados a sistemas a gás ou a resistência elétrica. Operam com fluido refrigerante ecológico e possuem capacidade térmica entre 5.000 e 45.000 Kcal.

Você poderá optar em agregar controle e acessórios através de duas opções de quadro de comando: Controlador automático com chave 05 posições para Trocador de Calor e Controlador digital para leitura e controle de temperatura do Trocador de Calor.

Para obter uma temperatura ideal é necessário dimensionar o Trocador de Calor pela área de superfície e pela profundidade da piscina. Para mitigar a perda do aquecimento, e em ambiente aberto, utilize sempre capa térmica.

Os trocadores de calor já saem de fábrica com o condensador titânio, isso garante maior durabilidade ao produto. O condensador titânio resiste sem problema a qualquer tratamento químico da água da piscina.

Informações importantes

  • Ventilador frontal para evitar a entrada de sujeira;
  • Melhor aproveitamento do espaço;
  • Condensadores em titânio;
  • Gabinete metálico;
  • Controle digital;
  • Aquece e resfria;
  • Temperatura mínima do ar 5ºC;
  • Sistema de degelo automático;
  • Aquece a piscina dia e noite;
  • Funciona durante as quatro estações;
  • Alta durabilidade;
  • Ideal para locais de clima quente;
  • Economia de até 80% sobre aquecedores elétricos;
  • Economia de até 75% sobre gás propano;
  • Economia de até 55% sobre gás natural.

Aquecimento a gás

O Sistema de Aquecimento de Alto Desempenho a Gás Jandy Pro Seriers JXI Pool Heater é super leve e compacto.

Com 90 centímetros de comprimento, 56 centímetros de largura e 67 centímetros de altura, ele permite uma instalação facilitada e seu painel de controle rotativo, intuitivo e de fácil manuseio também contribuem para a operação descomplicada.

Com índice de 84% de eficiência térmica e certificação de baixas emissões de NOx, o aquecedor a gás para piscinas está disponível em 260K e 400K BTU.

Este tipo de aquecedor de piscina funciona com gás natural (GN) ou gás de cozinha (GLP) e é a solução excelente para aquecer piscinas residenciais e perfeito para aquecer piscinas Comerciais.

O aquecedor a gás é a melhor opção para locais onde a piscina não pode esfriar e também para locais em que a piscina não precisa ficar aquecida de maneira constante, como sítios e casas de praia. Isso se justifica pois o aquecimento a gás é capaz de fornecer um diferencial de temperatura grande o suficiente para aquecer a piscina em pouquíssimo tempo, especialmente quando comparado com trocadores de calor.

Aquecedor a gás para piscinas
Aquecedor a gás

Já decidiu como aquecer sua piscina?

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt