Hoje nós vamos voltar a falar sobre um dos tipos de aquecimento para piscinas que é muito utilizado em estabelecimentos comerciais com piscinas, como academias, clínicas e hotéis.

Há pouco tempo atrás escrevemos um texto onde discutimos sobre a viabilidade do aquecedor a gás para piscinas. Para saber se o aquecedor de piscinas a gás compensa ou não, confira o seguinte texto:

Os prós e os contras do uso de gás para aquecer piscinas

Aquecimento a gás para piscinasNaquela publicação, e também nas outras nas quais falamos sobre aquecedores a gás para piscinas, sempre mostramos os principais pontos do equipamento. Destacamos os pontos fortes e também deixamos evidentes seus principais pontos fracos.

Para ilustrar, você deve lembrar que dissemos que os aquecedores a gás tem como principal vantagem o enorme diferencial de temperatura, que chamamos de Delta. Significa que a água sai muito mais quente do que entra. Apesar de parecer óbvia, esta característica não se verifica nos trocadores de calor, equipamento que consegue entregar uma elevação de temperatura de aproximadamente 3º Celsius apenas.

Hoje, portanto, queremos lhe mostrar três fatos que você provavelmente não sabe sobre o aquecedor a gás para piscinas. Você vai ver que são detalhes que podem fazer a diferença na hora de aquecer a piscina.

Quer ver? Vem com a gente!

O aquecedor a gás não queima o gás puro

Ao contrário de outros aquecedores, o aquecedor a gás usado em piscinas não realiza a queima do gás normalmente. Antes de realizar a combustão o equipamento faz uma mistura de gás com o próprio ar ambiente.

Assim, ele consome menos gás ao longo do tempo e se beneficia das altas temperaturas oferecidas pela inserção do oxigênio na chama produzida.

Já ouviu falar sobre “a união da fome com a vontade de comer”? É disso que se trata! Além de economizar, o aquecedor consegue temperaturas maiores com a adição desta dose de ar no GLP a ser queimado.

O aquecedor a gás não precisa mais de uma chama-piloto

Ignição indireta do aquecedor a gás para piscinasUma das principais fontes de problemas nos antigos equipamentos a gás usados para aquecer piscinas era o que chamamos de chama-piloto.

Chama-piloto é uma pequena chama, semelhante à produzida por um isqueiro, que ficava sempre acesa no interior do aquecedor a gás. Ela era utilizada especialmente no acionamento do equipamento.

É um sistema frágil de inicialização do aquecedor e recorrentemente estava envolvido nos defeitos do dispositivo.

Os equipamentos mais modernos possuem, ao invés de uma chama acesa, uma pequena área superaquecida com eletricidade que, ao contrário da chama, dificilmente apresenta algum tipo de problema.

Com a implementação desta alteração, e de algumas outras, os aquecedores a gás modernos são infinitamente mais robustos e confiáveis do que seus antecessores.

O aquecedor a gás possui uma tela digital giratória

Tela de controle do aquecedor a gás para piscinasO acesso aos controles do equipamento também não é mais um problema. Ao contrário de vários outros dispositivos, o aquecedor de piscinas a gás possui uma tela digital que possibilita seu direcionamento para facilitar o manuseio do equipamento, independente do local onde ele foi instalado. É um recurso que você provavelmente já viu em máquinas fotográficas e filmadoras modernas.

Pode parecer bobagem mas só quem viveu este problema sabe o incômodo que é alterar suas configurações caso a frente do equipamento esteja bloqueada por alguma coisa.

Brasil Piscinas

Você sabia de algum?

Estes três itens você provavelmente não sabia e sequer imaginava que estariam presentes nos aquecedores a gás para piscinas modernos.

Na realidade, nos últimos cinco ou dez anos, os aquecedores de piscinas a gás mudaram bastante e esta evolução faz deles um sistema extremamente vantajoso numa série de circunstâncias.

Para saber mais sobre eles, dê uma passadinha aqui. Estamos na Avenida Francisco Negrão de Lima, 860, Pampulha. Se quiser agendar a visita, utilize o email contato@brasilpiscinas.com.br ou o telefone (31) 2520-7776.

Trabalhamos há mais de duas décadas com piscinas e estamos perfeitamente familiarizados com esta evolução.

Conte sempre com a BRASIL PISCINAS para construir e aquecer sua piscina!

Publicações Recentes

Deixe um Comentário

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Aquecedor a gás para piscinasO que compõe um sistema de aquecimento solar de piscinas
Inline
Inline