Sauna elétrica secaA construção de saunas é uma atividade que nos dá gosto. Nós sabemos que aquele espaço que criamos será um ambiente de tranquilidade e bom aproveitamento do tempo.

Quando pensamos especificamente na sauna seca, independente se é uma sauna seca a gás ou uma sauna seca elétrica, é ainda mais gratificante pois o ambiente geralmente fica bonito e muito convidativo.

Para que nosso cliente possa aproveitar este ambiente da melhor forma possível, experimentando momentos verdadeiramente prazerosos, nós temos uma lista de recomendações e gostaríamos de compartilhá-la com você hoje.

Então, fica com a gente que vamos listar várias dicas para usar a sauna seca ao máximo!

Vamos lá?

Dicas para usar a sauna seca

A primeira dica para poder aproveitar a sauna seca é consultar seu médico.

Isso mesmo! Você não leu errado!

O profissional da saúde deve confirmar sua aptidão para que você possa tomar seu banho finlandês sem problemas.

Depois de consultar o médico e “conseguir seu aval”, você pode voltar pra casa e utilizar a seguinte lista para que a sauna seja realmente prazerosa:

  • Cômodo da sauna secaProcure retirar as peças de roupa mais pesadas e todos seus objetos metálicos. Num ambiente extremamente quente como a sauna seca, a roupa se molhará com o suor e ficará aderindo ao corpo podendo atrapalhar seu relaxamento. O mesmo vale para os objetos metálicos!
  • Experimente molhar o corpo antes de entrar na sauna. Podemos garantir que o choque térmico da água fria no corpo com o ambiente quente da sauna lhe proporcionará um relaxamento único.
  • Evite excessos com bebidas alcoólicas e até com a comida antes do banho de sauna. O calor provoca a dilatação dos vasos sanguíneos e a consequente queda da pressão arterial. Na prática, isso não combina com álcool e nem com a digestão em geral.
  • Utilize uma toalha para se enxugar e também para sentar-se no banco. A sauna é mais relaxante quando você não tem nada “te pegando” e o seu cérebro consegue “desligar o processamento do tato”. Parece loucura mas experimentando você comprovará.
  • Evite fazer exercício físico durante o banho de sauna. A sauna seca atinge temperaturas superiores a 60 graus Celsius e neste calor não é saudável realizar nenhum tipo de exercício pesado.
  • Alguns médicos recomendam não tomar mais que três banhos diários de sauna. Entretanto, como dissemos há pouco, é importante que você consulte o seu médico e ouça a opinião dele! Normalmente o limite se dá em três sessões de vinte minutos por dia.
  • Para potencializar o relaxamento, procure tomar um banho de água fria (ou pular na piscina) por dois minutos após o banho de sauna seca. Esta diferença de temperatura coloca seu corpo num estado de relaxamento quase mágico.
  • Quando for determinar a temperatura da sauna seca, procure um ponto entre 45 e 60 °C. Este é o intervalo ideal para a temperatura do ambiente.

Para manter o bom funcionamento da sauna seca

Cômodo da sauna secaÉ comum molhar as pedras que ficam na sauna seca. O problema é que, caso a pessoa exagere, a água pode passar pela grelha do equipamento e acabar atingindo as resistências da sauna.

Quando uma resistência da sauna seca, em funcionamento, entra em contato com a água, ela corre o risco de se danificar instantaneamente.

Além deste cuidado, é imprescindível manter o gerador de calor da sauna seca sempre limpo. Para isso, utilize um pano úmido ou seco, porém, para sua total segurança, certifique-se de que o mesmo está desligado e na temperatura ambiente.

Antes de comprar sua sauna seca, certifique-se de que está comprando o equipamento correto para sua utilização. Na prática, existem equipamentos domésticos e equipamentos comerciais.

Aqueles feitos para trabalhar muitas horas por dia são considerados comerciais e, caso o seu equipamento doméstico esteja trabalhando nestas condições, você corre o risco de perder a garantia.

Alguma dúvida com relação ao uso da sauna seca?

A BRASIL PISCINAS atua no mercado de Minas Gerais há mais de vinte anos e desde o início trabalhamos com sauna seca.

Estamos familiarizados com todo o processo de construção saunas, desde o projeto até a instalação do gerador de calor.

Conhecemos profundamente todo o setor de lazer: acessórios como cascatas, iluminação, aquecimento, sistemas de desinfecção com ozônio, desinfecção com raios ultravioleta, etc.

Dê uma olhada na nossa lista de projetos executados (que segue sendo atualizada a cada dia) e venha aqui conversar conosco!

Estamos na Avenida Francisco Negrão de Lima 860, na região da Pampulha, em BH. Se não puder passar aqui, entre em contato conosco pelo site ou mesmo pelo telefone: (31) 2520-7776.

Será um prazer falar contigo e colocar sua sauna seca para funcionar! 😉

Deixe um Comentário

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Botijão de gás para saunas
Inline
Inline