O bolsão de vinil para piscina é algo bem conhecido para quem já trabalha com construção há algum tempo, mas para os marinheiros de primeira viagem, ou para quem está pensando em começar a construção da própria piscina, esse termo pode se parecer com o Caviar, que segundo a música, ninguém vê, ninguém come, apenas se ouve falar…

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre o bolsão vinílico e tentar clarear um pouco o assunto.

Você sabe o que é um bolsão de vinil? Em caso positivo, já viu algum?

Se pra você estamos falando grego, vem com a gente que hoje vamos conhecer de perto este revestimento bonito, resistente e extremamente versátil que é usados em piscinas modernas: o bolsão de vinil.

As piscinas de vinil

Piscina de vinilAs piscinas de vinil nada mais são do que piscinas de alvenaria que recebem um revestimento especial que é o tema da publicação de hoje.

Conforme explicamos no passo a passo para construção da piscina de vinil, a piscina de vinil é feita em oito passos:

Repare que o último passo na construção deste tipo de piscina é o que chamamos de “instalação do bolsão de vinil”.

Nesta etapa da construção, cobre-se o fundo da piscina com uma espécie de espuma e em seguida abre-se o vinil na posição que ele será instalado.

Depois de aberto ele é fixado ao perfil e em seguida o ar é retirado de trás do vinil para que ele fique preso às paredes.

O bolsão de vinil para piscinas

Na teoria, o bolsão de vinil é uma espécie de sacola gigante feita de PVC.

Simplificamos demais, não é?

Vamos elevar o nível…

É um material sintético que ganhou notoriedade ao ser usado para revestir piscinas nos últimos anos.

Na prática, o bolsão de vinil é a piscina de fato! É ele que você vê quando está na piscina! É ele que você toca ao pisar no fundo e nas paredes da piscina.

Já temos inclusive algumas estampas com texturizações especiais chamadas de “efeito touch”. São bolsões de vinil fabricados com uma textura diferenciada ao toque que, além de valorizar o visual da piscina, também agrega à experiência do usuário tornando o tempo à piscina ainda mais especial.

O bolsão vinílico usado em piscinas é feito de um laminado de PVC que muitas vezes simula azulejos, pedras ou pastilhas.

O material é tão bonito e agradável ao toque que uma das sensações do ano de 2019 foi o vinil que simula a luxuosa Pedra Hijau.

Bolsão de vinilA instalação do bolsão de vinil na piscina

Depois que o tanque da piscina está completamente pronto, como dissemos, o fundo é coberto com uma espuma especial e em seguida o vinil entra em cena.

Coloca-se o bolsão da forma como ele chega no centro da piscina.

Desenrola-se o vinil com cuidado e sempre avaliando se ele está sendo aberto realmente no local correto ou se está havendo algum erro de distribuição do bolsão.

Neste momento, é interessante que todos que se envolvam no trabalho estejam descalços ou ao menos de meias pois os tênis e sapatos podem arrastar algum prego ou outro material pontiagudo para o interior da piscina e isso não seria nada agradável, não é mesmo?

Depois de abrir todo o vinil, começa a fixação no perfil e a retirada do ar que fica entre ele e as paredes de alvenaria.

Antes e depois da instalação do bolsão de vinil

Separamos algumas instalações que fizemos para te mostrar como a piscina fica depois de colocar o bolsão vinílico.

Essas são apenas algumas piscinas que receberam o bolsão de vinil. Veja outros Projetos Executados.

Para saber mais, acompanhe nossa página no Facebook e nosso perfil no Instagram. Estamos sempre postando nossos trabalhos por lá!

Dúvidas com relação ao bolsão de vinil?

Se ficou alguma dúvida com relação ao bolsão de vinil, sua composição, sua instalação… Fale conosco!

A BRASIL PISCINAS segue à disposição na Avenida Avenida Francisco Negrão de Lima, número 860, aqui na Pampulha.

Será um prazer falar contigo, sanar suas questões e te ajudar no que for preciso para você construir e manter sua piscina sempre pronta para um final de semana perfeito!

Estamos disponíveis também no contato@brasilpiscinas.com.br e no (31) 2520-7776. Fique à vontade para falar com nossa equipe!

Mostrando 2 comentários
  • marcia silva
    Responder

    entao isto quer dizer que au que faco e deixo como se eu fosse aplicar azulejo . e nesta fase que vcs aplicam o bolsao de vinil?? e se eu quiaer comprar seu produto e eu mesma aplicar?? vem com instruçoes?? e

    • Responder

      Olá, Marcia! Obrigado pelo comentário!
      Isso mesmo. O vinil é aplicado numa piscina de alvenaria comum, muito embora alguns detalhes específicos são importantes para a colocação do bolsão.
      Apesar de ser simples, a instalação do vinil na piscina é um procedimento que exige conhecimento e experiência. Uma pessoa que nunca fez teria enormes dificuldades e é bem provável que não consiga fazer a instalação, ok?

Deixe um Comentário

Caso queira perguntar algo para nossa equipe, informe seu telefone. (Ele não será publicado.)

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Piscina de Vinil em Belo Horizonte 150x150 - Bolsão de vinil para piscinas - O que é e como se instala