Piscina de fibra de vidroDificilmente o cliente que quer construir uma piscina chega aqui pedindo um tipo específico de revestimento. Em raras ocasiões o cliente tem esse tipo de preferência.

Aliás, a maior parte dos nossos clientes quer apenas “um ambiente com piscina” e nem sabe que existem diferentes tipos de piscinas, de formas de construir, de revestimentos, etc.

É válido dizer que quando o cliente chega decidido acerca do tipo da piscina, normalmente ele quer construir uma piscina de alvenaria ou uma piscina de vinil. Nunca, absolutamente nunca chega com a piscina de fibra em mente.

Essa demanda é parte da resposta para a pergunta que colocamos como título da nossa conversa de hoje. A BRASIL PISCINAS não constrói piscina de fibra e o motivo não se resume apenas a um porquê.

A construção de piscinas

O setor de construção de piscinas é muito diverso.

Existem grandes empresas com equipes sérias e qualificadas trabalhando diuturnamente para entregar projetos realmente impactantes e que, acima de tudo, satisfaçam as necessidades dos clientes no que diz respeito às características da piscina, mas também no que diz respeito ao pós-venda, ao suporte ao cliente, etc.

A construção de piscinas de fibra

Piscina de fibraExistem também várias empresas que sobrevivem no mercado, especialmente no setor de franquias, tentando fornecer soluções ao menor custo possível sem dar a devida atenção à qualidade, às necessidades do cliente e à demanda de um suporte pós-venda.

Esse segundo grupo, de empresas que normalmente não constituem história no mercado, normalmente é direcionado para a construção de piscinas de fibra e a razão disso nós conseguimos deduzir:

A oferta por piscinas padronizadas, cujas características são exatamente as mesmas, os opcionais são exatamente os mesmos, coloca todos os fornecedores, todas as empresas construtoras em um falso senso de igualdade em que o único diferencial é o preço.

Incapaz de avaliar a experiência e a capacidade técnica da empresa, já que elas normalmente são empresas jovens, formadas por administradores e profissionais sem experiência com construção, o consumidor acaba fazendo a escolha observando essencialmente o custo da obra e nesse ponto é onde está o perigo.

Já explicamos aqui algumas vezes por que não se deve economizar na hora de construir a piscina e um dos motivos é esse: optando pelo mais barato, há uma grande chance do cliente escolher também o menos experiente e, consequentemente, o mais susceptível a erros.

A experiência é muito valiosa em todos os aspectos da vida e isso não exclui as relações comerciais. Na construção civil, os anos de bagagem nos blindam de várias formas contra o cometimento de equívocos comuns entre os mais novos.

Por que não trabalhamos com piscinas de fibra?

Piscina de fibraApesar de reconhecer algumas vantagens na piscina de fibra, identificamos que, com este tipo de piscina, não conseguimos entregar projetos personalizados, duráveis e que consigam satisfazer os anseios dos nossos clientes especialmente no que diz respeito ao impacto visual e à durabilidade do ambiente entregue.

Entendemos que a piscina de fibra está muito mais próxima da piscina inflável do que da piscina do hotel.

Vale dizer que existem excelentes profissionais trabalhando com piscinas de fibra e nosso objetivo com essa publicação não quer, de modo algum, desmerecer ou diminuir essas empresas. Só nos posicionamos dessa forma pois nosso cliente normalmente exige alguns pontos que, com a piscina de fibra, não conseguiríamos atender.

Se quiser entender um pouco desses pontos, dê uma lida nas publicações onde falamos sobre as vantagens da piscina de vinil e as vantagens da piscina de alvenaria.

Qualquer dúvida que você tenha, com relação às piscinas de fibra, mas também com relação a qualquer outro ponto do universo da construção de piscinas, fale conosco! Estamos à disposição no número 860 da Avenida Francisco Negrão de Lima, aqui na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Estamos sempre prontos para receber seu contato através do e-mail ou mesmo no telefone (31) 2520-7776.

Grande abraço e até a próxima!

Deixe um Comentário

Caso queira perguntar algo para nossa equipe, informe seu telefone com DDD. (Ele não será publicado.)

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Diferenças entre piscina de fibra e vinilPastilha de cloro na piscina de vinil