Se você já trocou de carro pensando especificamente numa viagem, você provavelmente já levou em consideração diversos modelos. Certamente não comprou o mais caro deles e provavelmente conseguiu ir à praia sem dificuldades.

Se decidiu comprar roupas para ir a um casamento, provavelmente já se deparou com diversos modelos. Com qualquer um deles você certamente poderia ir ao evento sem nenhum tipo de problema, não é mesmo?

Quando o assunto é a construção de piscinas, a coisa muda de figura. Ao contrário desses nichos, na construção civil, o preço baixo normalmente é sinônimo de dor de cabeça.

Você pode estar pensando…

Lá vem o pessoal da Brasil Piscinas justificar o preço da construção da piscina.

Não. Não se trata de justificar o valor que cobramos para construir piscinas. Hoje queremos te mostrar por que você não deve escolher a construtora da piscina baseando-se no preço.

O preço da construção da piscina

Preço da piscinaJá escrevemos em diversas oportunidades sobre o custo de construção de uma piscina.

Esses são apenas alguns dos textos que têm como tema central o preço da nossa atividade. Contudo, nunca falamos diretamente acerca do que você se sujeita contratando empresas pelo preço baixo.

Então antes de tocar neste ponto, vamos entender o que constitui o preço da construção de uma piscina.

O preço da construção de uma piscina é determinado basicamente em função do local da construção, da qualidade da mão de obra (que muitas vezes pode ser entendida como experiência dos profissionais) e da qualidade dos materiais empregados.

Dito isso, você vai entender por si só, antes mesmo de terminarmos essa conversa, que escolher o orçamento mais baixo para fazer sua piscina pode acarretar alguns problemas…

Ter que lidar com mão de obra desqualificada (e os problemas que ela por ventura venha a provocar)

Problemas com a piscinaDireto ao ponto: você conhece algum pedreiro ou outro profissional da construção civil que seja realmente bom e que tenha tempo disponível para trabalhar? Em outras palavras: você já viu algum pedreiro bom de serviço ficar sem trabalhar?

Não! Porque isso não existe!

O mercado de construção civil absorve muita mão de obra sem qualificação e a experiência muitas vezes é o que diferencia um profissional bom de um “profissional” que vai produzir problema atrás de problema.

Obviamente o profissional sem experiência cobra barato para adquirir conhecimento e prática. E é nesse ponto que você deve se ater!

Aceitando um orçamento muito baixo você pode estar aceitando uma equipe de “estagiários” sem nenhuma experiência prévia!

Ter que recorrer à garantia de fornecedores questionáveis (e talvez arcar com o prejuízo)

Independente se quer uma piscina de fibra, uma piscina de alvenaria ou uma piscina de vinil, se o orçamento é muito barato você pode estar aceitando materiais e equipamentos sabidamente problemáticos.

Mas se fosse sabidamente problemáticos eu saberia!

É aí que você se engana… O mercado todo sabe quem são os bons fornecedores, que trabalham com matéria prima de qualidade e que oferecem um setor de garantia realmente sério.

Quando uma fábrica surge, seja ela fabricante de sistemas UV para piscinas, seja ela fabricante de bombas e filtros, é normal que seu preço seja mais competitivo. Com o passar do tempo, as lojas de piscinas e as empresas de construção acabam conhecendo a real qualidade de seus produtos e vão deixando de trabalhar com fabricantes que apresentam muitos problemas de garantia, afinal, ninguém quer ter sua marca ligada a este tipo de mensagem.

Por isso os orçamentos mais baixos normalmente são de empresas que ainda não fizeram esse tipo de seleção e acabam oferecendo a você não os melhores produtos, mas os que dão mais lucro!

Ter que aceitar um modelo de piscina ao invés de realizar o sonho do seu jeito

Fornecedores questionáveisUm outro problema que você enfrenta ao aceitar o orçamento mais baixo é ter que se adequar a um determinado modelo de piscina ao invés de construir o seu ambiente da forma como você realmente gostaria.

Nos últimos anos surgiram diversas empresas, inclusive algumas franquias, que oferecem a piscina pronta, o “combo” que é basicamente uma piscina de fibra oval ou retangular, com casa de máquinas minúscula com filtro de areia (ou de pano) e motobomba geralmente subdimensionados.

Esse combo da tristeza chega com um preço interessante mas acaba te obrigando a aceitar que o seu quintal vai ser assim, padronizado. E por isso, vai ter os mesmos problemas que todos os clientes desse tipo de solução têm:

  • Filtração ineficiente, por ser projetado para uma casa de máquinas de 1 metro quadrado;
  • Motobomba ruidoza, por ser fabricada com os materiais mais baratos possíveis;
  • Capacidade de personalização absolutamente limitada, pelo fato de se tratar de uma piscina “que chega pronta”.

Conclusão

Piscina de qualidadeSempre orientamos nossos clientes para que eles façam uma busca intensa sobre as empresas que oferecem orçamentos para construção da piscina. É preciso ver as piscinas que já construíram, é preciso checar a idoneidade dos sócios, ver se têm problemas na Justiça, denúncias no Reclame Aqui, etc.

A BRASIL PISCINAS trabalha com construção de piscinas há mais de duas décadas e carrega uma reputação da qual cada um dos funcionários se orgulha muito. De verdade! Todos por aqui têm orgulho de cada um dos projetos que executamos.

A nossa recomendação é sincera: não economize na construção da piscina! Pesquise, faça um levantamento sobre o passado da empresa com a qual você está conversando. Na dúvida, entre em contato com mais pessoas, com profissionais da área de construção.

Procure entender cada ponto do orçamento e tente perceber que, no longo prazo, economizar na construção da piscina acaba sendo uma péssima escolha.

Brasil PiscinasNossa empresa está sempre de portas abertas para fornecer a você não só um orçamento justo mas também informação, conhecimento relevante para que você tome decisões de forma consciente.

Se quiser passar por aqui para conversar, fique à vontade!

Estamos na Francisco Negrão de Lima, na altura do número 860, aqui na região da Pampulha.

Se preferir, fale com a gente pelo (31) 2520-7776 ou pelo email, tudo bem? Grande abraço e até a próxima!

Deixe um Comentário

Caso queira perguntar algo para nossa equipe, informe seu telefone com DDD. (Ele não será publicado.)

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Pedra pra borda da piscinaPiscina, spa, banheira e ofurô