A escolha do revestimento do perímetro da piscina é apenas mais uma das decisões que o proprietário da piscina precisa tomar quando decide iniciar o processo de construção. Não importa se é uma piscina de vinil ou se é uma piscina de alvenaria, a escolha das pedras para a borda da piscina é uma escolha que precisa ser feita.

Hoje vamos falar sobre o uso de pedras para a borda da piscina pois, com nossa experiência, vimos que é um dos materiais que reúne as características ideais para revestir essa região crítica da piscina.

Não são muitas, mas são imprescindíveis para a beleza do ambiente e também para a segurança de quem utiliza a piscina.

A borda da piscina

A borda da piscina precisa ser revestida com um material especial por vários motivos: segurança, conforto, harmonia arquitetônica, etc. Vamos ver algumas dessas razões…

Delimitar o entorno da piscina

As pedras na borda da piscina são importantes por questões de segurança. Quanto mais destacada a piscina estiver, melhor!

Esse destaque pode ser otimizado com a iluminação da piscina, contudo, via de regra, a borda da piscina é fundamental neste ponto.

Compor harmonicamente o ambiente

Não adianta escolher as plantas para a área da piscina, pensar em todo o ambiente, trabalhar o paisagismo de forma primorosa e deixar a borda da piscina de lado. É com a borda que damos o acabamento da piscina como um todo.

A instalação das pedras na borda precisa ser feita com esmero para que, mesmo bem de perto, a piscina seja mesmo uma obra delicada e bem acabada.

Oferecer conforto ao usuário

O uso de pedras na borda também se dá pelas suas propriedades térmicas.

Temos um repertório de pedras para a borda da piscina que não se aquecem quando expostas ao sol. Isso é muito importante, afinal, se a piscina ficará sob o sol, não pode ser desagradável encostar na borda, não é mesmo?

Oferecer segurança ao usuário

Além de destacar os limites da piscina, a pedra da borda também não pode ser escorregadia mesmo quando está molhada.

Essa provavelmente é uma das principais características da pedra que usamos na borda da piscina. Ninguém vai gostar de ver recorrentes acidentes no ambiente da piscina causados sempre por causa da borda escorregadia.

Essas características são importantes para permitir que os usuários possam encostar na borda da piscina sem medo de se queimar, sem medo de escorregar ou mesmo de cortar os pés em quinas formadas por eventuais danos causados pelo tempo.

Ter uma longa vida útil

A pedra usada na borda da piscina também não pode se deteriorar com o passar dos anos.

Isso garante um aspecto de novo para o ambiente mesmo com o passar do tempo.

A escolha da pedra para a borda

Não recomendamos madeiras e outros tipos de revestimentos para a borda da piscina pois não encontramos todas essas características de forma minimamente aceitável para os padrões dos projetos que executamos.

Escolhemos a pedra, mas obviamente não qualquer pedra.

Dentre as opções, sugerimos sempre o uso de um granito levigado.

Levi o quê?

Acabamentos do granitoGranito levigado

Em todo o processo de construção de uma piscina, o cliente entra em contato com diversos termos que podem ser estranhos à primeira vista.

Normalmente é isso que ouvimos do cliente quando sugerimos o granito levigado para revestir a borda da piscina.

A levigatura é um processo que torna a superfície da pedra alisada ou aplainada.

É um tipo de acabamento semi-polido, adequado a áreas internas ou externas e especialmente útil para as pedras usadas na borda da piscina.

Abaixo separamos algumas das piscinas que construímos com granito levigado na borda.

Dúvidas quanto o uso de pedras para a borda da piscina?

É fácil entender porque a pedra usada na borda da piscina precisa ser antiderrapante. Também é óbvio que ela não pode ficar muito quente nos dias de sol intenso e que seu aspecto visual deve se adequar e complementar o projeto arquitetônico da piscina.

Nós baseamos nossa escolha nas melhores práticas internacionais e nossa experiência de mais de duas décadas não nos deixa dúvidas: o granito levigado é a melhor pedra para a borda da piscina!

Se você tem alguma dúvida com relação a este ponto, à escolha das pedras para a borda da piscina, ou mesmo alguma dúvida com relação às pedras usadas no ambiente da piscina, fale conosco!

A BRASIL PISCINAS tem um compromisso de dizer a verdade como ela é, sem retoques para distorcer a realidade e com a transparência de quem quer te munir com informações para que você tome as decisões com autonomia e consciência.

Brasil PiscinasAgora que você já conhece nosso ponto de vista com relação à borda da piscina, é hora de viabilizar a construção do seu paraíso!

Trabalhamos com construção de piscinas em todo o estado de Minas. Se quiser passar aqui para bater um papo, estamos na Avenida Francisco Negrão de Lima 860, na Pampulha, ok?

Se preferir, fale com a gente pelo (31) 2520-7776 ou pelo email. Grande abraço e até a próxima!

Deixe um Comentário

Caso queira perguntar algo para nossa equipe, informe seu telefone. (Ele não será publicado.)

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Opcionais para piscinasMotivos para não economizar na construção da piscina