Neste final de ano nosso blog falou bastante sobre aquecimento de piscinas, não é mesmo? Nossa última publicação fala exatamente sobre capa térmica para piscinas, aquele modelo de capa que serve como isolante térmico para a piscina aquecida.

Hoje seguiremos na linha das coberturas de piscinas mas falaremos daquele modelo voltado para a segurança, a capa de proteção para piscinas.

Você sabe exatamente pra que serve a capa de proteção?
Sabe pra que ela não serve?
Quando a melhor opção de cobertura é uma capa de proteção?
A capa de proteção pode ser instalada em qualquer piscina?

Hoje vamos falar sobre estas e outras questões. Vem com a gente!

Capa de proteção para piscina

Capa de proteção para piscinasA capa de proteção, assim como o nome diz, tem como principal objetivo incrementar a segurança do ambiente da piscina reduzindo o risco de afogamentos.

É especialmente útil para locais onde circulam crianças e animais de estimação pois a piscina aberta é um risco constantes para eles.

Além da proteger contra afogamentos, a capa de proteção também é usada para reduzir a quantidade de sujeira que entra em contato com a água.

Ao contrário da capa térmica, que é relativamente ineficaz neste sentido, a capa de proteção consegue impedir a entrada de praticamente todas as impurezas sólidas na piscina.

Como se não bastasse, a capa de proteção também reduz a perda de calor da piscina, não tão bem como a capa térmica da qual já falamos numa publicação anterior, mas é um ponto positivo que precisa ser lembrado, afinal de contas, sem a capa térmica, a capa de proteção minimiza bastante a perda de energia pela ação constante do vento.

Características da capa de proteção da piscina

Capa de proteção para piscinas

A capa de proteção para piscinas normalmente é feita de material vinílico com uma trama de nylon e é comum suportar várias centenas de quilos.

São produzidas com a meta de permitir que uma criança, um animal de estimação ou mesmo um adulto possa cair em sua superfície e sair caminhando.

Na hora de comprar a capa de proteção para a sua piscina, o ideal é comprar cerca de 30 centímetros a mais para cada um dos lados.

As capas de boa qualidade vem com um ou mais drenos para evitar o acúmulo de água da chuva. Normalmente este dreno fica submerso e é a única forma de entrar em contato com a água da piscina sem remover a capa.

Sua instalação é feita com a perfuração do entorno da piscina e a colocação de buchas para segurar os pinos da capa. Estes, por sua vez, tem a função de fixar a capa de proteção no lugar deixando-a bem firme e esticada.

A capa de proteção não pode ser deixada sob o sob quando não estiver na piscina pois sua vida útil tende a diminuir. Periodicamente é necessário que se faça uma limpeza na capa para manter seu aspecto de novo e a qualidade da água da piscina.

Capas térmicas e capas de proteção que não são lavadas tornam-se grandes fontes de algas e bactérias para a piscina.

Custo da capa de proteção da piscina

Assim como a capa térmica, a de proteção é vendida por metro quadrado. É importante lembrar que a sobra de 30 centímetros para todos os lados é fundamental para a segurança efetiva da capa de proteção.

Ao contrário da capa térmica, a capa de proteção não precisa ser trocada periodicamente. Sua durabilidade é grande e quando bem cuidada ela tende a durar muitos anos a fio.

Alguma dúvida?

Brasil PiscinasEstas são as principais considerações que você precisa saber sobre a capa de proteção para piscinas. Qualquer dúvida que tenha ficado, deixe pra gente no campo de comentários logo abaixo!

A BRASIL PISCINAS trabalha com construção de piscinas há mais de 20 anos e conhece bem acerca de todos os assuntos relacionados com o setor: aquecimento, filtros e bombas, geradores de cloro, geradores de ozônio, iluminação subaquática, desinfecção ultravioleta, saunas, robôs para limpeza e até os produtos químicos usados no tratamento. Continue contando conosco!

Deixe um Comentário

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Capas para piscinas
Inline
Inline