Quem já considerou a ideia de ter uma piscina em casa pode confirmar que uma série de opiniões e recomendações são tão recorrentes que parecem verdades consumadas, absolutas.

Tem gente que diz que piscina custa caro, que piscina é difícil de limpar, que a limpeza gasta muito tempo, que a água da piscina causa doença, que dá dengue na piscina

Nós, da BRASIL PISCINAS, construímos piscinas há mais de duas décadas e, por isso, conseguimos confirmar algumas e refutar outras com base na nessa nossa longa caminhada. É preciso coragem para questionar nossa experiência, afinal, são tantas piscinas construídas que a gente chega a perder a conta…

Para sanar suas dúvidas e, como sempre, jogar mais luz sobre o tema, hoje vamos falar sobre alguns dos mitos que você ouve antes de construir a piscina.

Manter uma piscina é caro?

A piscina representa risco para crianças e animais?

A piscina gasta muita água?

Vamos responder a estas e outras questões para eliminar de uma vez por todas alguns dos mitos que você já deve ter ouvido falar sobre a construção de piscinas.

Manter uma piscina é caro?Manter uma piscina é caro?

Essa é uma das principais afirmações acerca da construção de piscinas. Grande parte das pessoas provavelmente concorda que a manutenção da piscina requer grandes quantias de dinheiro.

Se pararmos para analisar, é preciso levar em conta uma série de questões… Hoje em dia, com todo o poder da Internet, inclusive com as informações que nosso site disponibiliza sobre limpeza e tratamento, é possível aprender a limpar a piscina sozinho e dispensar o gasto com uma empresa especializada em limpeza de piscinas.

Não estamos dizendo que é uma atividade fácil nem tampouco que se aprende a fazer com uma leitura de 20 minutos apenas.

A questão é que com o poder de comunicação que temos hoje, se você não quiser pagar alguém para limpar a sua piscina, é possível se virar sozinho!

Além do custo da mão de obra com a limpeza da piscina, é possível instalar equipamentos como geradores de ozônio ou sistemas de desinfecção ultravioleta que facilitam a limpeza e deixam o trabalho até 90% mais tranquilo.

Como se não bastasse, uma das vantagens de ter uma piscina em casa é a valorização instantânea do imóvel. Segundo pesquisas, uma piscina pode aumentar em até 20% o valor de uma casa! Além disso, caso esteja querendo vender seu imóvel, a piscina pode ser decisiva para o fechamento do negócio.

Voltando à questão…

Manter uma piscina é caro?

Depende. Se você levar em conta a possibilidade de limpá-la por conta própria, de instalar equipamentos que facilitam a limpeza e a valorização inexorável do imóvel pela simples conclusão da obra, a manutenção da piscina é algo barato.

Piscina representa risco para criancas?A piscina representa risco para crianças e animais?

Direto ao ponto: sim! Uma piscina pode representar riscos especialmente para crianças e para animais de estimação.

Entretanto, a solução para essa questão não é a desistência da construção da piscina. Hoje em dia existem capas de proteção que suportam tranquilamente o peso de várias pessoas adultas sem oferecer risco de rompimento.

Além da capa de proteção, também existem cercas de proteção que podem auxiliar especialmente no controle de animais de estimação.

Ainda falando sobre segurança na piscina, é preciso considerar que “existem piscinas e piscinas”. Uma piscina construída por uma pessoa ou empresa qualquer pode representar um perigo no que diz respeito ao sistema de filtração da água.

Entretanto, a BRASIL PISCINAS segue as recomendações da ABNT e todas as regras constantes na NBR 10339 de 2018, a norma da construção de piscinas.

Dentre outras determinações, a norma exige que o ralo da piscina seja do tipo anti aprisionamento e que o piso do entorno seja antiderrapante.

Ademais, a utilização da piscina deve estar sempre condicionada à presença dos pais ou de algum responsável. Crianças e animais não devem poder usar a piscina sem a supervisão de um adulto.

Voltando à questão:

A piscina representa risco para crianças e animais?

Não, desde que você escolha uma empresa responsável para construir a piscina e te instruir quanto à utilização e à manutenção.

A piscina gasta muita água?A piscina gasta muita água?

O consumo de água da piscina é um dos medos de quem pensa em construir uma piscina, especialmente nos dias de hoje em que a água vem se tornando um recurso cada vez valioso.

Além de valiosa pela questão ambiental, o custo da água pode ser elevado principalmente para piscinas maiores e mais profundas.

Contudo, ao contrário do que diz o senso comum, depois que a piscina foi abastecida pela primeira vez, a água da piscina não precisa ser substituída.

O trabalho de limpeza da piscina é feito justamente para controlar os parâmetros químicos da água para que, desta forma, não seja necessário nenhum desperdício.

Podemos citar como aliados da limpeza da piscina os métodos de desinfecção que podem auxiliar o trabalho do cloro:

Um outro ponto que pode fazer com que o consumo da água aumente é a presença de vazamentos na piscina. Para evitar esse tipo de problema é preciso contar com uma empresa especializada em construção de piscinas desde a fase do projeto.

Problemas estruturais representam boa parte dos motivos dos vazamentos em piscinas e a melhor forma de evitá-los é contar com quem entende do assunto para fazer a sua piscina.

Voltando à questão:

A piscina gasta muita água?

Não, basta manter o trabalho de limpeza em dia e, com a ajuda dos equipamentos corretos, não será necessário desperdiçar água!

Conclusão

Brasil PiscinasEstes são apenas alguns dos mitos que você ouve antes de construir sua piscina. Esperamos ter ajudado a esclarecer de onde eles surgem e porque permanecer circulando.

Como os mitos são muitos, provavelmente produziremos mais publicações como essa para te mostrar que a piscina pode fazer parte da sua vida e você tem muito a ganhar com isso.

Construímos piscinas há mais de duas décadas e estamos sempre à sua disposição para sanar qualquer tipo de dúvida, desde essas que precedem a construção até mesmo as dúvidas relacionadas ao tratamento da água, ok?

Sempre que precisar, entre em contato! Se quiser passar aqui, pode também! Estamos na Avenida Francisco Negrão de Lima, 860, na Pampulha, em Belo Horizonte.

Também estamos sempre à disposição pelo contato@brasilpiscinas.com.br e pelo (31) 2520-7776, combinados?

Encontrou um erro? Notifique-nos selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

Deixe um Comentário

Caso queira perguntar algo para nossa equipe, informe seu telefone. (Ele não será publicado.)

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
beneficios de ter uma piscina em casa - Mitos que você ouve antes de construir a piscinaTecnologia para piscinas

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: