Qualquer um que pare pra pensar acerca da nossa evolução nessas últimas décadas fica impressionado. E a tecnologia para piscinas também avançou de forma assustadora.

O que antigamente só imaginávamos nas piscinas super tecnológicas dos filmes de ficção, hoje já conseguimos instalar na nossa própria piscina de casa.

Como trabalhamos com construção de piscinas e nunca deixamos de lado a importância da tecnologia para o conforto e o bem-estar dos nossos clientes, nos cercamos de parceiros com essa mesma ambição para oferecer aos nossos clientes o melhor em piscinas inteligentes.

Para dar uma amostra de como a tecnologia das piscinas avançou, hoje vamos falar um pouco sobre as possibilidades que você tem para utilizar essa tecnologia para incrementar o conforto, facilitar a limpeza e até mesmo aumentar a segurança do ambiente da sua piscina.

O que há de melhor em tecnologia para piscinas

Hoje em dia vemos a tecnologia impressionar os clientes de diversas formas. São robôs limpando a piscina, lindos efeitos criados com diferentes fontes de luz, cascatas exuberantes, etc. Vamos separar esses itens de acordo com os tipos e funções.

Iluminação tradicional para piscinasTecnologia na iluminação para piscinas

A tecnologia aplicada à iluminação de piscinas é um dos pontos que impressiona.

Há algum tempo a iluminação instalada em piscinas era basicamente composta por uma lâmpada inserida numa cápsula que impedia a entrada da água.

Na prática, o que víamos eram vários problemas de infiltração nesses envólucros e as lâmpadas acabavam queimando muito rapidamente.

Hoje em dia é possível vedar de forma consistente o dispositivo de iluminação e até a fonte de luz mudou.

Não usamos mais lâmpadas halógenas para iluminar ambientes aquáticos.

Hoje utilizamos a tecnologia LED e até mesmo a fibra ótica para alcançar efeitos luminosos impressionantes.

Refletor de iluminação modernaAs lâmpadas de LED conseguem emitir a luz branca mas também podem emitir diversos outros tons.

Esse modelo da imagem possui a lente lisa e, no seu interior, conta com três super LED’s que entregam cores uniformes e impressionantemente vivas.

Cada um desses refletores modernos consegue iluminar cerca de 16 metros quadrados de área da piscina. Com essa performance e com a eficiência da tecnologia LED (que gasta pouquíssima energia elétrica) o uso de lâmpadas halógenas na iluminação de piscinas é algo em processo de extinção.

As lâmpadas antigas eram de mais de 50 Watts e não tinham a performance que esses LED’s de hoje tem com seus 9 Watts.

Ao contrário do que se fazia anteriormente, hoje os refletores de piscinas são pequenos, tentam ser o mais discretos possível e ficam bem rentes à parede da piscina. Essas características proporcionam um ar de modernidade incrível às piscinas.

Cloro para piscinaTecnologia na desinfecção das piscinas

A desinfecção da piscina é um dos pilares para a manutenção da cristalinidade da água.

Se o tratamento que você está fazendo não consegue trabalhar a prevenção e eliminação de algas e bactérias, é uma questão de poucas horas para vê-la turva e esverdeada.

Antigamente a única tecnologia que tínhamos para lidar com esses micro-organismos era a adição de cloro num patamar que oxidasse toda a matéria orgânica que entrasse em contato com a piscina.

Hoje em dia o cloro segue sendo um item importante para a maior parte das piscinas no Brasil.

Entretanto, quando optamos pela construção de uma piscina inteligente, a eliminação de algas, bactérias, vírus, fungos e outros problemas da piscina, pode ser tratado utilizando tecnologias mais eficazes.

Dentre essas tecnologias, podemos citar o uso de equipamentos de desinfecção por ultravioleta.

Os raios UV do tipo C são gerados dentro de uma câmara tubular a partir de uma lâmpada especialmente desenvolvida para esse fim.

Esta lâmpada UV fica imersa na tubulação de retorno da piscina, normalmente dentro da casa de máquinas, e sempre que a motobomba é ligada, a desinfecção entra em funcionamento.

É um sistema de desinfecção que não dispensa o uso do cloro mas que pode diminuir em quase 100% a necessidade de cloração da água.

Com menos cloro na água, as roupas dos usuários desbotam menos, o cabelo resseca menos, a pele resseca menos e aí por diante.

Gerador de ozônio para piscinasSão tantos benefícios que recomendamos esse tipo de tecnologia em toda e qualquer piscina que construímos.

Apesar de tantas vantagens, esse tipo de equipamento possui um custo super em conta especialmente para piscinas pequenas que demandam equipamentos menores com lâmpadas menos potentes.

Uma outra tecnologia de ponta na desinfecção de piscinas é o uso do gás ozônio. Assim como o cloro, o ozônio possui um poder desinfetante extraordinário.

Na realidade o ozônio é ainda mais potente que o cloro e age muito mais rápido!

A aplicação do gás ozônio na piscina é uma escolha inteligente por diversos motivos:

  • reduz a quantidade de cloro em quase 100%;
  • reduzindo o cloro e oxidando mais com o ozônio você elimina as cloraminas da piscina;
  • sem cloraminas a piscina não apresenta aquele cheiro forte de cloro;
  • reduzindo a cloração você economiza na compra de produtos;
  • com menos cloro você preserva sua saúde especialmente se tiver problemas respiratórios;
  • com essa oxidação mais eficiente você não precisa gastar tanto tempo limpando a piscina todo dia;
  • ao contrário do cloro, o ozônio não elimina apenas as algas e bactérias. O ozônio elimina fungos e até vírus da água!

E então, já se impressionou com a tecnologia que uma piscina pode ter?

Tecnologia para limpeza da piscina

A limpeza da piscina é uma das tarefas que mais se beneficiam da aplicação de novas tecnologias.

O que antes você fazia manualmente, hoje pode ser feito por equipamentos modernos e que trabalham de forma autônoma.

É o caso dos robôs para limpeza da piscina. Eles filtram o fundo, filtram as paredes e até limpam as bordas.

A sua única preocupação com relação a este tipo de robô é colocá-lo e retirá-lo da piscina. Todo o trabalho ele faz por conta própria.

Veja uma breve demonstração do seu uso abaixo.

Esse robô pode ser a solução para que você não tenha que separar um dia toda semana para aspirar o fundo da piscina. Com ele em funcionamento, o fundo permanecerá sempre limpo!

Dúvidas quanto à aplicação de novas tecnologias na piscina?

Brasil PiscinasFale conosco! Conforme dissemos no início, a BRASIL PISCINAS se cerca de parceiros e fornecedores das melhores e mais recentes tecnologias para piscinas.

Tudo que você precisar, desde a iluminação até o controle remoto de sua piscina, você encontra aqui.

Se quiser passar por aqui e tomar um café para sanar suas dúvidas, estamos na Avenida Francisco Negrão de Lima, nº 860, na Pampulha, em Belo Horizonte.

Se preferir, entre em contato através do contato@brasilpiscinas.com.br ou pelo (31) 2520-7776.

Encontrou um erro? Notifique-nos selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

Deixe um Comentário

Caso queira perguntar algo para nossa equipe, informe seu telefone. (Ele não será publicado.)

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Mitos que você ouve antes de construir a piscina

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: