Há algum tempo publicamos um texto onde descrevemos alguns dos mitos que você ouve antes de construir uma piscina em casa. Dentre as lendas citadas, falamos sobre o custo de manutenção de uma piscina residencial, falamos sobre o risco que a piscina em casa oferece para crianças e animais de estimação e também sobre o consumo de água de uma piscina.

Hoje vamos seguir com essa proposta de mostrar um outro lado da moeda ou até desmistificar as lendas que rondam a construção de piscinas residenciais.

Então, como você já viu no título, esta será uma continuação daquele texto. Os mitos que você ouve antes de construir uma piscina em casa, parte 2.

Nesta publicacão vamos conversar sobre as seguintes questões:

Limpar a piscina é muito difícil?

Por que quem tem piscina em casa nunca usa?

Piscina ocupa muito espaço da casa?

limpar a piscina e dificil 300x199 - Mitos que você ouve antes de construir a piscina #2Limpar a piscina é muito difícil?

A limpeza da piscina é uma atividade trabalhosa. Não é possível manter a piscina limpa sem chegar perto dela. Ainda não conseguimos ter uma piscina residencial autolimpante.

Entretanto, todo o trabalho pode ser facilitado digamos que em até 90%.

Como assim?

Hoje em dia temos equipamentos que facilitam a manutenção da qualidade da água de forma espetacular.

Podemos ter um temporizador que controla a filtração da piscina de acordo com horários previamente determinados. Este é um dispositivo que custa menos de R$100 (dependendo do modelo, claro!) e pode te poupar muitas dores de cabeça e várias horas cuidando de uma piscina esverdeada.

Além desse timer, podemos contar com um gerador de ozônio para manter a desinfecção da água sempre em dia e de forma automática. Sem o crescimento de algas e bactérias na piscina, a água tende a permanecer cristalina por longos períodos e a limpeza fica consideravelmente mais fácil de ser executada.

Se não quiser optar pelo ozonizador, sempre existe a possibilidade de instalar um sistema de desinfecção ultravioleta. Assim como o gerador de ozônio, a luz ultravioleta elimina os microrganismos causadores de problemas na piscina e o trabalho de limpá-la tende a ficar “mamão com açúcar”!

Uma outra possibilidade é contar com um robô que limpa a piscina. Este tipo de equipamento requer um investimento mais elevado mas ele promete fazer a aspiração do fundo e a escovação das paredes e das bordas da piscina de forma ininterrupta.

Com tudo isso, sua piscina deve precisar somente de algumas intervenções pontuais além da adição de cloro que também só precisará ser feita esporadicamente.

É o que há de melhor para o tratamento da piscina, e tudo de forma automática, sem estresse… Mas se ainda assim nada disso ajudar, sempre é possível contar com uma empresa especializada em limpeza de piscinas, não é mesmo?

Voltando à questão…

Limpar a piscina é muito difícil?

Não. Basta contar com a assessoria de uma empresa especializada para ter uma piscina fácil de limpar. E na pior das hipóteses, você sempre pode contratar alguém para fazer o trabalho.

quem tem piscina em casa nunca usa 300x200 - Mitos que você ouve antes de construir a piscina #2Por que quem tem piscina em casa nunca usa?

Essa é uma lenda urbana que se espalhou mais do que a do Lobisomem. Provavelmente você já ouviu essa afirmação que, aparentemente, se baseia na ideia de que não damos valor para aquilo que temos.

Para uma família ou outra essa afirmação pode até se sustentar. A questão é que está longe de ser uma regra.

Tudo depende da rotina da família, da quantidade de pessoas, do estilo de vida dessas pessoas, etc.

Não é possível determinar que o uso da piscina residencial é reduzido só porque a maior parte do tempo ela está vazia. Obviamente durante a maior parte do tempo as famílias estão trabalhando ou estudando. Por isso a piscina fica muito tempo vazia!

Contudo, se você observar a partir de um viés mais amplo, contando os finais de semana, os feriados, especialmente dos dias de calor, a raridade vai ser encontrar uma piscina sem ninguém!

É preciso dizer que realmente famílias com crianças aproveitam mais a piscina. Mas a ideia de que a piscina em casa não é usada é absolutamente falsa.

Voltando à questão:

Quem tem piscina em casa nunca usa?

Falso! Quem tem piscina em casa nunca usa no horário do trabalho ou de outro compromisso. Fora disso a piscina está sempre entre os principais momentos de lazer da família, especialmente aquelas com crianças e adolescentes.

piscina ocupa muito espaco 300x199 - Mitos que você ouve antes de construir a piscina #2Piscina ocupa muito espaço da casa?

Uma coisa é fato: a piscina ocupa espaço. Aliás, por ser feita de matéria, “ocupa lugar no espaço”.

Entretanto, “muito espaço” é absolutamente relativo. Você pode optar por uma piscina de fibra que, por ser rígida, sem a capacidade de personalização, você pode acabar com o espaço da casa mesmo.

Porém, optando por uma piscina de alvenaria ou por uma piscina de vinil, é possível construir a piscina do tamanho que você quiser.

Sim! Do tamanho que você quiser!

Se achar que precisa de uma piscina menor, faça. Se achar que pode consumir mais do quintal, aumente! O projeto da piscina é algo perfeitamente personalizável quando a piscina em questão é de alvenaria ou de vinil.

Voltando à questão:

A piscina ocupa muito espaço da casa?

Não, basta construir uma piscina capaz de se adaptar às suas necessidades e à sua disponibilidade de espaço!

Conclusão

logotipo apple 114 - Mitos que você ouve antes de construir a piscina #2Estes são mais três mitos que você ouve antes de construir sua piscina. Esperamos ter ajudado a esclarecer ainda mais de onde essas lendas surgem e porque elas seguem na boca do povo.

Se ainda não leu a primeira publicação com esse tema, clique aqui para ler.

Trabalhamos com construção de piscinas faz mais de vinte anos e seguimos à disposição para sanar qualquer tipo de dúvida que você tiver com relação à construção de piscinas e também a outros assuntos correlatos.

Se precisar, entre em contato! Se preferir passar aqui, fique à vontade! Estamos na Francisco Negrão de Lima, no nº 860, aqui na região da Pampulha, em BH.

Também estamos sempre à disposição pelo contato@brasilpiscinas.com.br e pelo (31) 2520-7776, ok?

Deixe um Comentário

Caso queira perguntar algo para nossa equipe, informe seu telefone. (Ele não será publicado.)

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Tecnologia para piscinas