O timer, ou temporizador para piscinas, é um dos acessórios indispensáveis para a manutenção correta e eficiente da piscina. Como o objetivo da BRASIL PISCINAS é fornecer informação de valor para que as pessoas possam tomar decisões conscientes, uma publicação dedicada ao timer da piscina é extremamente importante e se você não conhece esse equipamento, ao final desse texto deve entender a relevância do tema.

Timer ou temporizador

Timer, é um termo em inglês que significa temporizador. Ele pode ser aplicado para controlar o acendimento de uma lâmpada, o funcionamento de um eletroeletrônico e também para controlar o funcionamento de algum equipamento da piscina.

É um dispositivo extremamente barato. Dependendo das funções e da aplicação, o timer pode custar, na data em que escrevemos essa publicação, menos de R$50.

O timer para piscina

O temporizador é estratégico na casa de máquinas pois o filtro da piscina precisa funcionar diariamente e lembrar de ligá-lo todo dia é uma tarefa complicada, não é mesmo? Como se não bastasse, sem o temporizador você precisa ligar a motobomba, aguardar o tempo diário de filtração da piscina e depois desligá-lo.

Ainda que você consiga ligar e desligar o filtro manualmente nos horários corretos, um timer pode ser programado para distribuir o tempo total da filtração ao longo do dia e isso é um incremento considerável na eficiência da circulação da água. Com uma circulação eficiente você tem menos formação de algas das paredes, menos decantação das impurezas no fundo e, consequentemente, o filtro captará mais impurezas suspensas na água.

Em outras palavras: além da comodidade de não ter que se preocupar com o acionamento do conjunto filtrante, você consegue manter a piscina filtrando 15 minutos a cada hora, o que é bem melhor do que filtrar a água 6 horas ininterruptas por dia e deixá-la parada durante 18 horas direto.

Automatização completa

A automação da piscina pode ir muito além da instalação de um simples timer. Contudo, a automatização da piscina, ou seja, a instalação de um temporizador para ligar e desligar os equipamentos que precisam funcionar diariamente, já significa um enorme passo para facilitar a limpeza da água e a manutenção da sua cristalinidade.

Com esse tipo de temporizador, o sistema de desinfecção ultravioleta também vai ser acionado nos horários predeterminados, o dosador de cloro vai liberar o cloro apenas nesses horários, etc.

É possível determinar inclusive o período do dia em que o aquecimento da piscina deve funcionar. Alguns trocadores de calor são famosos pelo excesso de ruído que produzem e um timer pode ser uma solução inteligente, afinal, se o barulho incomoda o sono, fazê-lo funcionar apenas durante o dia parece uma boa ideia, não?

Dúvidas quanto ao timer para piscina?

Estes são alguns dos benefícios da instalação de um timer na piscina. Se você tem alguma dúvida relacionada a este temporizador, ou mesmo a qualquer outro assunto do universo das piscinas, não hesite em falar com a BRASIL PISCINAS.

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a compreender por que é tão importante poder controlar o funcionamento da casa de máquinas programando horários específicos para que os equipamentos funcionem.

Com nossa experiência de mais de duas décadas construindo piscinas de alvenaria e piscinas de vinil, sabemos bem a diferença que faz na rotina da casa a instalação de um temporizador. A piscina com filtração programada dificilmente tem água verde e só fica turva quando o proprietário “dorme no ponto” e deixe faltar residual de cloro.

Sempre que precisar, entre em contato! Se quiser passar aqui, fique à vontade! A propósito, na data em que escrevemos esse texto, estamos reformando nosso show room na Avenida Francisco Negrão de Lima, 860, aqui na Pampulha, em Belo Horizonte.

Além de passar aqui, você também pode falar conosco através do nosso email ou mesmo pelo telefone, (31) 2520-7776, ok?

Deixe um Comentário

Caso queira perguntar algo para nossa equipe, informe seu telefone com DDD. (Ele não será publicado.)

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Mitos que você ouve antes de construir a piscina