Você deve ter recebido fotos e vídeos dessa piscina de vidro nas alturas construída entre dois prédios em Londres.

Essa piscina de vidro ficou tão famosa que nós recebemos diversas vezes ao dia, já há vários dias, nas redes sociais e pessoalmente, pessoas falando sobre ela e querendo saber mais informações sobre a tal piscina transparente.

Para reunir um pouco dessa informação, hoje vamos falar especificamente sobre essa obra: a piscina de vidro suspensa de Londres.

Piscina de vidro entre dois prédios em LondresA piscina de vidro suspensa em Londres

O escritório de arquitetura HAL criou uma piscina que mais parece uma ponte transparente a 35 metros de altura entre dois edifícios no empreendimento Embassy Gardens em Battersea, Londres.

Batizada de Sky Pool, a piscina possui 25 metros de comprimento e, ao contrário do que muitos pensam, ela não é feita de vidro, mas de painéis de acrílico.

A ideia dos arquitetos é permitir que os usuários da piscina olhem para o chão 35 metros abaixo.

A piscina transparente é um marco para Londres e uma inovação mundial descrita pelo presidente da Ballymore e CEO do grupo, Sean Mulryan, como “uma combinação de habilidades e inovação de especialistas em todo o mundo”.

É a maior estrutura de piscina autônoma de acrílico do mundo!

Piscina de vidroA estrutura de acrílico transparente de 14 metros de comprimento da piscina foi içada por 10 andares e instalada em sua estrutura de aço, abrangendo os edifícios do legado do Embassy Gardens.

A localização e a transparência desta piscina flutuante proporciona aos residentes do Embassy Gardens a experiência extraordinária de nadar e ver a capital enquanto está a 35 metros de altura.

O desenvolvimento da piscina foi feito em conjunto com a empresa que fabricou a estrutura de acrílico valendo-se da experiência adquirida na criação de alguns dos maiores aquários do mundo.

A estrutura, que é a maior peça única de acrílico de suporte de carga do mundo, foi criada em uma extensão construída para esse fim na fábrica da Reynolds no Colorado, EUA.

A peça foi submetida a longos testes de resistência antes de ser transportada por mais de 1600 quilômetros por estrada para Galveston, no Texas. De lá, a estrutura navegou três semanas até a Antuérpia, na Bélgica, e, depois seguiu para o porto de Tilbury, no leste de Londres, antes de chegar a Nine Elms, um bairro londrino.

Piscina de vidro nas alturasQuem pode usar a Sky Pool

O uso da piscina acabou sendo motivo de polêmicas pois ficou decidido que somente quem possui a propriedade integral de apartamentos no empreendimento poderiam utilizar a piscina.

Dessa forma, quem aluga algum imóvel ou quem divide a propriedade com outra pessoa não pode usufruir da piscina suspensa.

Apesar de serem apartamentos que custam cerca de um milhão de libras (mais de R$ 7 milhões), moradores de alguns blocos têm posse compartilhada e isso acabou impedindo que pudessem aproveitar da piscina.

Escreva seu comentário

Fale conosco

Injeção de ozônio na tubulação