Quando se imagina a construção de uma piscina, o pensamento fica sempre na diversão e nos bons momentos. E não é pra menos, afinal, ela certamente vai proporcionar muitos momentos de tranquilidade e de lazer para a família. Entretanto, por uma série de motivos, se você já é proprietário de uma piscina residencial há algum tempo, provavelmente já passou por alguns problemas que, pra nós que vivemos este universo das piscinas, são relativamente comuns.

Como é que é? A piscina vai me causar transtornos assim?

Calma! Vários destes problemas nas piscinas são perfeitamente evitáveis e em certos casos basta uma atitude simples! Na publicação de hoje você vai conhecer alguns destes principais problemas e as melhores maneiras de evitá-los.

Principais problemas nas piscinas

Os problemas podem surgir na casa de máquinas, no revestimento da piscina, na estrutura, no tratamento ou mesmo no custo de manutenção da piscina.

Vamos ver um por um…

Problemas com a motobomba da piscina

É extremamente comum vermos donos de piscinas com problemas em seu conjunto filtrante, especialmente na motobomba. O que mais acontece com este equipamento é que de uma hora pra outra ele simplesmente para de funcionar e não liga mais.

As perguntas que ouvimos são sempre as mesmas…

A bomba da piscina estragou por quê? Ela é frágil assim?

Bomba sodramarA resposta também é sempre a mesma: NÃO! Bombas de piscinas não são equipamentos frágeis. O que acontece na maior parte das vezes é que a empresa que executa a obra não constrói a casa de máquinas corretamente e o ambiente acaba ficando constante e excessivamente úmido.

Por incrível que possa parecer, a bomba da piscina não é feita para trabalhar sob excesso de umidade. Ela possui partes metálicas e uma delas, o eixo, ao entrar em contato com a água (na maior parte das vezes água clorada) acaba gerando ferrugem e isso acaba interrompendo seu funcionamento.

Então, para evitar este problema comum basta contar com uma empresa séria que construa a casa de máquinas da maneira correta: com escoamento de água, tampa ventilada ou algum outro mecanismo para manter o ambiente minimamente arejado.

Problema com a água da piscina esverdeada

A limpeza da piscina é um problema especialmente nos primeiros meses, quando você ainda não aprendeu a lidar com os parâmetros químicos da piscina bem como com os produtos químicos usados para corrigi-los.

A água fica verde devido ao crescimento de algas na piscina. É inevitável que as algas cheguem à piscina! A forma de evitar a tonalidade esverdeada na piscina é cuidando da sanitização da água.

Em outras palavras: é preciso utilizar meios para controlar a quantidade de algas na piscina visando inibir este desenvolvimento desenfreado que acaba deixando a água completamente verde.

Quais os meios de evitar que a água fique verde?

Vários! O mais usado é manter a Alcalinidade Total sempre em torno de 100 PPM, o pH da piscina sempre em 7,2 e o nível de cloro livre na água sempre entre 1 e 3 PPM.

Se você acredita que é difícil fazer isso, pode contar com a tecnologia, ou melhor, com algumas tecnologias:

Além disso, você pode entrar em contato com uma empresa especializada em limpeza de piscinas e deixar tudo por conta deles! Independente dos equipamentos que você tem ao seu dispor, contratar alguém para limpar sua piscina é sempre uma opção.

A solução dos problemas

A solução destes dois problemas passa, inevitavelmente, pelo suporte de uma empresa especializada em piscinas. Seja para fazer a construção da piscina ou mesmo para cuidar da limpeza, um pessoal especializado pode fazer a diferença entre ter uma piscina para curtir e ter uma piscina para dar dor de cabeça.

Estes são apenas dois dos problemas que a falta de experiência pode provocar, seja falta de experiência de quem constrói a piscina ou mesmo falta de experiência por parte de quem limpa.

A BRASIL PISCINAS tem mais de 20 anos de experiência no universo das piscinas e está sempre à sua disposição!

Caso queira falar com a gente, estamos na Avenida Francisco Negrão de Lima, 860, na região da Pampulha, em BH.

Se não puder vir, fale conosco no contato@brasilpiscinas.com.br ou no (31) 2520-7776.

Publicações Recentes

Deixe um Comentário

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Decorando a piscina pro NatalProblemas comuns entre síndicos de prédios com piscinas
Inline
Inline