Mais um verão está passando e os dias de sol e calor sempre deixam saudade. A não ser que você seja o responsável por dar um jeito na bagunça da criançada depois das brincadeiras na piscina, não é mesmo?

A vida de quem faz a limpeza da piscina no verão realmente não costuma ser fácil… Mas se este for o seu caso, queremos falar justamente com você! Escrevemos este texto pensando em:

  • Você que limpa a própria piscina no verão;
  • Você que faz a limpeza da piscina do clube durante o verão;
  • Você que tem uma piscina aquecida e, consequentemente, tem um verão em casa o ano inteiro;
  • Você que limpa uma piscina que é tão usada como se fosse sempre verão…

Acho que já deu pra entender, não é mesmo?

Neste texto damos algumas dicas para você que limpa a piscina depois dos dias de utilização intensa, seja devido à estação do ano, seja devido ao calor repentino, mesmo na primavera ou no verão, seja porque no local onde você mora faz tanto calor que parece sempre verão…

Vamos lá?

A limpeza da piscina no verão

Antes das dicas para limpar a piscina no verão, vamos responder à uma questão precedente…

O que muda na hora de limpar a piscina no verão?

Piscina no verãoNa realidade, o verão em si, como estação do ano, não altera muita coisa!

O sol nesta época do ano é intenso em algumas partes do país mas em outras pode chover bastante. Então é complicado dizer que o verão faz diferença assim…

O que acontece é que no verão nós temos férias escolares e isto sim faz com que a utilização da piscina seja maior, mas não é só um pouquinho maior, É MUITO MAIOR!

Então a pergunta correta seria…

O que muda na hora de limpar uma piscina de uso intenso?

A resposta é simples: MUDA TUDO!

O uso da piscina e o consumo do cloro

Quando a piscina é utilizada de maneira intensa, o cloro é consumido com muita rapidez. Não é óbvio? Todo mundo que entra na piscina leva consigo células mortas, suor, poeira e etc…

Por isso que quanto mais gente usar a piscina maior a necessidade de repor o cloro pois ele certamente estará sendo consumido mais rapidamente.

Além do uso da piscina, o sol (e a chuva, por que não?) do verão também ajudam no consumo deste cloro e que, em última instância, faz com que a piscina fique turva e verde mais facilmente.

Então quais as dicas para limpar a piscina durante os dias de verão?

Dicas para limpar a piscina no verão

A primeira dica é manter o pH controlado. Isso não é só para o verão mas principalmente no verão o controle do pH da piscina é importante pois caso ele fique desregulado você verá a piscina verde em pouquíssimo tempo.

O phO pH deve ser mantido sempre em torno de 7,2, ok?

A segunda dica é manter a Alcalinidade Total da piscina dentro dos parâmetros ideais. A alcalinidade, como “mãe do pH”, é primordial para mantê-lo sob controle e descuidar de um dificulta o controle do outro. Para não ter problemas com o filho, mantenha a mãe sempre reguladinha, ok?

Alcalinidade da piscinaA Alcalinidade Total deve estar sempre em torno de 100 PPM, ok?

Uma terceira dica é manter a cloração sempre em dia! Dependendo da situação, clorar uma vez por dia é suficiente. Contudo, em determinadas circunstâncias, clorar a piscina apenas no final do dia não é suficiente pois antes de chegar no momento de adicionar mais cloro, o teor de cloro livre da piscina já está abaixo do recomendável…

Para estes casos, a BRASIL PISCINAS recomenda a instalação de um gerador de ozônio, de um sistema de desinfecção ultravioleta ou mesmo de um gerador de cloro.

Todas estas alternativas ajudam na hora de manter a piscina sempre cristalina durante o verão e, obviamente, continuam ajudando nas outras estações do ano.

Cloro para piscinaO teor de cloro livre deve permanecer sempre acima de 1 PPM e abaixo de 3 PPM, ok?

Estas são as principais dicas para você manter a limpeza da piscina perfeita no verão assim como você já mantém durante o restante do ano.

Se ficou alguma dúvida, fale com a gente! Você nos encontra na Avenida Francisco Negrão de Lima, número 860, aqui na Pampulha. Mas se não puder aparecer aqui, também estamos disponíveis através do email contato@brasilpiscinas.com.br ou do telefone (31) 2520-7776, ok?

Publicações Recentes
Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Injeção de ozônio na tubulaçãoPiscina no outono
Inline
Inline