Construir piscinas não é uma atividade pra qualquer construtora. É nítido que existem vários pontos que não podem ser negligenciados em hipótese alguma.

Antes de construir a piscinaContudo, devido a uma série de fatores, ainda vemos muitas pessoas tendo dores de cabeça relacionados à falta de experiência de empresas que trabalham com construção de piscinas em Belo Horizonte.

Para exemplificar, veja bem o título desta publicação… Falaremos sobre um ponto que não pode ser negligenciado mas não é raro vermos problemas relacionados justamente com isso: a escolha do local da piscina.

Você pode estar se perguntando…

Mas quais os problemas podem acontecer devido à escolha do local da construção?

Eis que você mesmo, que está se fazendo esta pergunta, não vê o real significado do local ideal para construir a piscina!

Vamos ver com calma…

O local da construção da piscina

A importância deste momento na construção da piscina é frequentemente menosprezada. Geralmente as pessoas se preocupam mais com o orçamento, com formas de construir uma piscina barata, com a escolha dos móveis da piscina, com as possibilidades para o piso da piscina, com as limitações de tempo e acabam não dando importância para o local onde a piscina será construída.

Escolher corretamente onde a piscina será instalada pode reduzir consideravelmente o custo da obra pois pode facilitar muito a instalação.

Além disso, escolher corretamente o local da piscina, especialmente em ambientes reduzidos, pode otimizar bastante a circulação de pessoas e também a limpeza do ambiente.

Pensando nestes e em outros pontos mais, separamos algumas dicas que temos sempre em mente na hora de escolher onde colocar a piscina do cliente. Vem com a gente!

O local da piscina e o solOnde colocar a piscina em relação ao sol

Este deve ser o primeiro e o mais importante ponto a se pensar na hora de decidir onde será construída a piscina.

Apesar de conter uma certa dose de subjetividade, pois neste caso existem “pontos fora da curva”, a piscina exposta à luz direta do sol e protegida das correntes de ventos normalmente proporciona melhores experiências.

Há quem goste da combinação piscina e sombra. Há também quem prefira a piscina junta com o vento do local.

Na realidade, a ideia não é determinar um padrão de local em que se deve construir a piscina. A ideia aqui é mostrar a importância de se avaliar também este quesito antes de construir sua piscina!

Via de regra, é melhor construir a piscina no lado da casa onde o sol se põe. Se este local não estiver disponível, uma boa opção é um local onde o sol bata na parte da tarde. Por experiência, vemos que a utilização das piscinas é maior no segundo expediente e isso leva a crer que a piscina com sol à tarde é melhor do que aquela que só tem sol durante as primeiras horas do dia.

Onde colocar a piscina em relação às árvores

A presença de árvores é um ponto que não pode ser desconsiderado. A construção de uma piscina não é uma obra de 30 minutos! Por isso é importante pensar também nisso!

Uma árvore grande como uma mangueira, que gera muitas flores e frutos, aumenta consideravelmente o trabalho para manter a água cristalina e saudável.

A piscina e os limites da propriedadeOnde colocar a piscina em relação à propriedade e seus limites

Durante esta escolha do melhor lugar para instalar a piscina, é interessante pensar que muros e cercas ajudam a barrar os ventos e incrementam a privacidade da casa.

Um outro ponto que precisa ser pensado é o seguinte: uma piscina é um tanque permanentemente cheio de água e isso oferece certo risco para o seu entorno. Dito isso, considere deixar um espaço entre o local onde a piscina ficará e a sua casa ou o muro do vizinho. É uma atitude cautelosa e que pode economizar muita dor de cabeça, especialmente se a construtora da piscina não tiver muita experiência com construção de piscinas.

Pense também que, caso queira cobrir sua piscina, o vapor d’água subirá e poderá representar um problema em determinadas situações. O ideal é ter um local bem ventilado (não confundir com “vento”!) cuja temperatura seja sempre 5º Celsius acima da temperatura da piscina. Esta diferença diminui consideravelmente a condensação da água no local.

Estes são apenas alguns pontos que precisam ser observador para escolher o melhor local para construção da piscina. O que a gente faz, na realidade, é ir ao local e conversar com todos da família e conhecer seus hábitos e preferências. Somente assim é possível assegurar que a piscina será instalada no melhor lugar possível.

Qualquer dúvida que tenha ficado, com relação à escolha do local para fazer a piscina ou mesmo sobre qualquer outro assunto relacionado ao universo das piscinas, fale conosco! Construímos piscinas há mais de duas décadas e estamos absolutamente familiarizados com as peculiaridades desta atividade.

Deixe um Comentário

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Pisos para piscinasEsvaziar a piscina
Inline
Inline