Ao pesquisar na Internet sobre formas de fazer uma piscina barata, nos deparamos com uma série de resultados:
Índice
- como fazer uma piscina de paletes
- como fazer uma piscina de azulejo
- como fazer uma piscina de garrafa pet
- piscina barata de fibra
- piscinas baratas de plastico
- piscina barata preço
- como fazer uma piscina de vinil
- como fazer uma piscina de plástico
Nós, como profissionais da área e também como amigos sinceros, recomendamos: se a esmola é demais, desonfie!
Imagine que você consiga fazer uma piscina super econômica com paletes por exemplo…
Quanto tempo será que ela dura?
E a quantidade de água você precisará jogar fora ao fazer a limpeza?
E se chover nela? Ela suporta?
Em outras palavras… Vem com a gente que vamos te falar como fazer uma piscina gastando o mínimo possível mas que seja realmente uma piscina: que vai contribuir para a diversão da família, vai valorizar realmente o imóvel e ser palco de vários momentos felizes.
Como fazer uma piscina barata?
Construir uma piscina sem gastar muito dinheiro é um desafio. Vamos listar aqui algumas dicas para reduzir o custo da construção e deixar o sonho de ter uma piscina um pouco mais próximo.
O tamanho da piscina
Um dos principais fatores que incrementam o preço de uma piscina é o seu tamanho.
Por motivos óbvios, para fazer uma piscina olímpica gasta-se mais dinheiro do que para fazer uma pequena piscina residencial.
Pense bem antes de definir o tamanho da sua piscina e economize!
A profundidade da piscina
Pode parecer cristalino para muita gente mas é interessante ressaltar que cada centímetro de profundidade a mais na sua piscina eleva o custo da construção de forma contundente.
Alguns pensam que 5cm não fazem diferença mas nós lhe garantimos: quando se trata da profundidade, cada centímetro faz muita diferença no preço da piscina.
Isso acontece porque a carga de água a ser sustentada aumenta muito a cada centímetro de altura da piscina. Então, pense bem na hora de determinar a profundidade da sua piscina para que ela fique mais barata.
O tipo da piscina
A escolha do tipo da piscina também faz muita diferença no seu custo. É sabido que as piscinas de alvenaria são mais caras que os outros tipos de piscina.
Se quiser fazer uma piscina realmente barata, opte por uma piscina de vinil. É um revestimento barato e não deixa a desejar no aspecto visual.
A manutenção da piscina
O valor gasto para manter uma piscina também causa discussão.
Dentre os diferentes tipos de piscinas, a piscina de vinil possui o menor custo de manutenção já que não possui superfícies horizontais nas paredes (como a de fibra) e também não possui rejuntes para a aderência de algas e lodo (como a de azulejo ou pastilha).
Novamente recomendamos a escolha do vinil como opção econômica. É possível construir uma piscina barata e ainda assim se orgulhar muito dela.
Os opcionais da piscina
Se o objetivo é construir uma piscina barata, a escolha dos opcionais pode ser um passo opcional na hora de planejar a piscina.
Escadas, cascatas, iluminação, filtro superdimensionado e outros itens podem ficar de fora da lista para conseguirmos reduzir ao máximo o investimento necessário.
Fale com a gente! Solicite um orçamento e veja que o custo de uma piscina pode ser bem menor do que você imagina!
Assim como em outras coisas da vida, a construção de uma piscina barata não pode ser feita de forma milagrosa! É preciso pesquisar e identificar a melhor oportunidade sempre lembrando que o que importa realmente é o custo-benefício!
Olhando somente o custo você vai acabar optando por alguma das sugestões do Google que citamos lá em cima…