A manutenção da cristalinidade da água é uma atividade que demanda além de um tempo diário, uma certa quantia mensal de dinheiro. Além de uma empresa especializada em tratamento de piscinas, você ainda precisa providenciar os equipamentos manuais, a reposição da água que se perde normalmente e, como se não bastasse, quilos e mais quilos de cloro e outros produtos químicos.

Com toda nossa experiência trabalhando com piscinas, percebemos que existem várias formas de reduzir estas demandas e é exatamente disso que vamos falar hoje: como economizar com a limpeza da piscina.

Você vai perceber que existem alguns truques simples que podem facilitar a limpeza e torná-la mais barata.

Economizar com a limpeza da piscina

Antes de mais nada gostaríamos de reafirmar que a limpeza da piscina demanda tempo e dinheiro! Dito isso, vamos começar a falar das maneiras de gastar menos com a limpeza da piscina.

E o primeiro ponto com o qual podemos gastar menos é o seguinte…

Economizar com produtos químicos

O gasto com produtos químicos para limpar a piscina é recorrente e inevitável… Se você tem uma piscina muito utilizada, a principal despesa provavelmente é com produtos químicos, especialmente para elevar o pH da piscina e para elevar o nível do cloro livre.

Para economizar produtos químicos e manter a piscina cristalina, nossa dica é a seguinte: instale um sistema auxiliar de desinfecção na sua piscina. Dessa forma você pode colocar menos cloro e aumentar o intervalo entre as adições.

Vamos te dar duas sugestões de sistemas extremamente eficientes nesta tarefa de lhe ajudar a reduzir o consumo de produtos químicos com a piscina

Pool clean Sibrape - Desinfecção UV para piscinas

Sistema de desinfecção ultravioleta

Este tipo de sistema utiliza a radiação ultravioleta do tipo C para eliminar algas e bactérias presentes na água.

É extremamente eficiente quando utilizado em conjunto com um residual de cloro livre e pode manter a piscina cristalina por muito tempo se o processo for feito da maneira correta.

É 100% seguro e não deixa cheiro, gosto e nenhum tipo de resíduo na água.

Gerador de ozônio para piscinasSistema de geração de ozônio

Estes sistemas injetam gás ozônio (sim, este mesmo da camada de ozônio!) na tubulação de retorno da piscina oxidando todo tipo de matéria orgânica ali presente.

Ele é mais de 3000 vezes mais rápido que o cloro e até 100 vezes mais potente! Seu poder germicida é capaz de inativar bactérias, fungos e até vírus!

Assim como o Pool Clean, os geradores de ozônio são absolutamente seguros e não deixam odor, gosto nem tampouco nenhum tipo de resíduo na água da piscina.

Ainda sobre a economia com produtos químicos

Temperatura da piscina

Evite deixar a temperatura da piscina acima de 27 graus Celsius pois isso acelera de maneira exponencial o consumo do cloro. Uma piscina a 32 graus é praticamente impossível de manter limpa somente com o cloro.

Uso da ducha

Especialmente para piscinas coletivas, o uso da ducha deve ser um hábito que, em última instância, colabora para a redução do uso de produtos químicos, incluindo elevadores de pH, detergentes para limpar as bordas e, claro, o composto clorado que você usa.

Filtração da piscina

A filtração é uma faca de dois gumes e quem limpa a própria piscina já deve ter percebido o seguinte: quando você pensa em economizar a energia elétrica da motobomba e a deixa desligada, você gasta mais com produtos químicos corretivos na piscina pois ela tende a ficar mais suja. Quando você deixa a filtração funcionando por 24 horas para manter a piscina mais limpa, você acaba gastando muito com energia elétrica.

Por isso nossa recomendação é deixar a filtração ligada pelo tempo estritamente necessário para filtrar a capacidade da sua piscina diariamente e nada além disso! Assim você garante a filtração da água sem desperdiçar energia elétrica.

Mangueira de aspirar a piscinaEconomizar com equipamentos manuais

A mangueira de aspiração é um acessório relativamente caro e pode se danificar rapidamente caso não receba os cuidados necessários.

Mas quais cuidados são esses?

Ela não pode ser deixada ao sol e seu transporte deve ser feito sem que ela arraste no chão, nas quinas de degraus e de paredes.

Evite carregar a mangueira cheia de água e deixe-a sempre na sombra.

Como começar a economizar com a limpeza da piscina

Estas são algumas das formas de economizar com o tratamento da piscina. Lembrando que, independente do que você usa para realizar a desinfecção da piscina, se usa o Pool Clean, se usa o Gerador de Ozônio, o residual de cloro livre na água é importantíssimo especialmente em piscinas coletivas!

Fale Conosco!Assim como as reformas que você pode fazer para economizar com a piscina, as sugestões deste texto também propiciam uma economia imediata e devem ser implementadas o quanto antes! Quanto mais cedo você falar com a gente, mais cedo virá o retorno do seu investimento!

Fale conosco! Trabalhamos com geradores de ozônio e toda linha de produtos químicos e equipamentos manuais para realizar a limpeza de piscinas.

Segue o nosso endereço: Av. Francisco Negrão de Lima, número 860, região da Pampulha. Se não puder passar aqui, fale com a gente pelo contato@brasilpiscinas.com.br ou pelo (31) 2520-7776.

Publicações Recentes

Deixe um Comentário

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Injeção de ozônio na tubulação
Inline
Inline