Há alguns anos a iluminação da piscina era vista como ostentação mas aparentemente as coisas mudaram… Hoje existem diversas formas de iluminar a piscina e nós vemos o mercado tratando este tipo de opcional como questão de segurança.

Assim como a iluminação da estrada a torna mais segura, as luzes da piscina delimitam seu espaço e a tornam visível para quem transita no ambiente à noite.

Como se não bastasse o incremento de segurança ao prevenir acidentes, a iluminação subaquática também confere ao ambiente um clima intimista e aconchegante.

E se com luzes tradicionais a piscina já fica linda, imagine com as tecnologias disponíveis hoje em dia! E é exatamente para te mostrar estar novidades que vamos conversar hoje! Quer saber como iluminar a piscina? Vem com a gente!

Como iluminar a piscina

Antes de falar das luzes propriamente ditas, é importante dizer que é possível iluminar uma piscina de diversas formas. Hoje em dia já existem cascatas iluminadas, escadas iluminadas e até mesmo iluminação portátil para piscinas.

Dito isso, vamos começar falando do mais usado…

Iluminação tradicional

A escolha da maneira de iluminar a piscina é complicada mas não é nenhum bicho de sete cabeças!

A tecnologia tradicional de iluminação subaquática ainda é muito usada nos mais variados projetos.

Grosso modo, são lâmpadas adaptadas num nicho para que possam permanecer submersas por muitos anos.

Realmente há quem prefira este tipo de luz e não é difícil de entender, afinal de contas, a piscina iluminada fica realmente muito bonita e destacada no ambiente noturno.

Iluminação tradicional para piscinas

LED para piscinas

A iluminação de piscinas com LED é uma escolha complicada pela gigantesca variedade de dispositivos. Hoje existem LEDs pequenos, médios, grandes, de uma cor só, multicoloridos, com acionamento via interruptor, com controle remoto, com alteração de cores via aplicativo de celular…

É possível fazer todo tipo de iluminação que você imaginar e, como sempre, é recomendável que você só faça com uma empresa experiente e especializada em construção de piscinas.

É importante ressaltar que a iluminação geralmente é fabricada para um tipo específico de piscina. Por isso, na hora de comprar os dispositivos, é importante certificar-se de que a empresa sabe qual o revestimento da sua piscina.

Outras opções de iluminação subaquática

Além da iluminação tradicional e dos dispositivos de LED, como citamos anteriormente, existem outras opções que também são interessantes.

Escada com iluminação

Pra quem já tem a piscina pronta e quer instalar a iluminação sem ter que quebrar nada, é possível instalar uma escada que vem com iluminação!

Isso mesmo! Além de incrementar a acessibilidade da piscina você ainda ilumina seu interior sem a necessidade de uma grande obra com muita poeira e complicação.

Cascata com iluminação

A cascata iluminada é uma outra opção interessante para quem quer acender a piscina de uma maneira diferente. Aqui, ao menos aparentemente, a segurança fica em segundo plano já que o resultado é simplesmente maravilhoso.

Este tipo de opcional geralmente é comum em piscinas de hotéis e de grandes centros de convenções apesar de ser possível instalar em qualquer piscina! Combinando esta cascata com outros dispositivos de iluminação pode-se criar um show de luzes à noite e ofuscar qualquer beleza no entorno da piscina!

Estas são apenas algumas formas de iluminar a piscina. Se quiser conhecer outras opções, fale com a gente! A iluminação da piscina é um diferencial importante para quem quer criar um ambiente aconchegante para as noites ao lado da piscina.

Caso queira falar com a gente, estamos na Francisco Negrão de Lima, 860, aqui na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Se não puder passar aqui, estamos disponíveis no contato@brasilpiscinas.com.br ou no (31) 2520-7776.

Publicações Recentes
Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Inline
Inline