Você que nos acompanha já sabe bem que a BRASIL PISCINAS constrói piscinas em todo o estado de Minas Gerais, mas não só por aqui, haja visto a piscina construída para o jogador Lucas Pratto, em São Paulo. Mas hoje o assunto é uma novidade!

Buscando melhorar as soluções que oferecemos, aumentamos nosso leque de serviços para oferecer a possibilidade de você aquecer sua piscina sem custos. Iluminar sua piscina sem custos. Deixar sua piscina filtrando 8 horas diárias sem ter que pagar por isso.

Já imaginou poder produzir sua própria energia elétrica?

É disso que vamos tratar hoje! Como produzir eletricidade para o sistema de aquecimento da piscina? Como produzir energia para a iluminação da piscina?

O sistema que possibilita esta proeza chama-se “Sistema de Energia Solar Fotovoltaico“.

Solar fotovoltaicoProduzindo energia elétrica

O sistema é semelhante aos sistemas de aquecimento solar que você já conhece, tanto os residenciais quanto os de piscinas, entretanto, ao invés de aquecer a água do reservatório ou da piscina, ele converte a energia térmica que chega com os raios solares em eletricidade.

É um fenômeno que possibilita a geração de energia que, posteriormente, pode ser armazenada em baterias ou vendida para a companhia energética.

Isso mesmo! Quando o sistema produz mais energia do que você consome, você pode vender o excedente para a CEMIG!

Tanto é verdade que, em uma de nossas publicações recentes, citamos esta tecnologia como forma de reduzir o consumo de energia elétrica da piscina.

O que é preciso para produzir energia em casa?

O sistema é composto por:

  • painéis solares: semelhantes aos usados para aquecer a água de piscinas;
  • um inversor: para converter a Corrente Contínua dos painéis em Corrente Alternada;
  • um medidor bidirecional em conformidade com as determinações da CEMIG;
  • alguns outros componentes menores.

É um sistema relativamente simples que pode possibilitar a produção de energia elétrica “artesanal” de forma absolutamente segura e dentro das normas legais.

Energia solar fotovoltaicaBenefícios da produção da própria energia elétrica

Nas próximas publicações falaremos de forma mais detalhada sobre as vantagens da energia solar fotovoltaica. Contudo, podemos lhe adiantar alguns dos principais pontos fortes deste tipo de sistema:

  • Economia na conta de luz que pode chegar a mais de 90%;
  • Autonomia em horários de falta de energia, afinal, ao longo do dia você poderá utilizar sua própria eletricidade;
  • Estabilidade e segurança especialmente em tempos de crise energética;
  • Sustentabilidade, haja visto que a produção de energia elétrica, ainda que por meio de usinas hidrelétricas, produz uma determinada quantidade de gases causadores do efeito estufa;
  • Valorização do imóvel pois, assim como a piscina em si, é mais um item de conforto e bem-estar com que o proprietário poderá contar.

Brasil Piscinas

Saiba mais sobre esta novidade

A BRASIL PISCINAS está à sua disposição para lhe colocar a par do funcionamento desta nova tecnologia e esclarecer todas as suas dúvidas.

Nos próximos meses falaremos bastante sobre este sistema de geração de energia mas você pode falar diretamente conosco!

Utilize a Fanpage da Brasil Piscinas, nosso telefone, (31) 2520-7776, nosso email ou passe por aqui. Estamos na Avenida Francisco Negrão de Lima, 860, Pampulha.

Trabalhamos há mais de duas décadas com piscinas e esta nova possibilidade aumenta ainda mais nossa capacidade de oferecer conforto e bem-estar para você e sua família. Continue contando com a BRASIL PISCINAS!

Publicações Recentes

Deixe um Comentário

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Energia solar fotovoltaica
Inline
Inline