Em nosso último texto, te mostramos algumas plantas para o ambiente da piscina e neste aqui, vamos te mostrar como construir uma piscina num ambiente pequeno. Se o seu espaço está limitado, ou extremamente limitado, fique com a gente que hoje você vai ver que é possível fazer a piscina mesmo num quintal pequeno ou numa cobertura reduzida.

Linda piscina pequena Estamos ultrapassando um pouco os limites da construção da piscina e “invadindo” alguns espaços do paisagismo, afinal, um não caminha sem o outro, não é mesmo?

Construindo a piscina

Além de todas as coisas que você precisa pensar antes de construir a piscina, o espaço reduzido nos impõe algumas outras…

Uma das coisas com as quais se preocupar é com a contratação de mão de obra especializada para construir a piscina. Independente do tamanho da piscina!

Foto da piscina pequenaTambém é bom pensar na melhor época para construir a piscina. Se você pode planejar, faça! Dependendo da época que começar a fazer a piscina você pode ser extremamente prejudicado com a chuva e com alguns outros fatores sazonais.

Outra coisa que é preciso ter em mente é o custo da construção. É possível saber exatamente quanto você gasta com a construção da piscina.

Construindo a piscina num local pequeno

Quando o espaço é limitado, a construtora precisa ser criativa por uma série de fatores. É preciso ter criatividade para instalar a casa de máquinas da piscina que, muitas vezes tem espaço de sobra.

É preciso alinhar bem as expectativas com relação ao espaço que ficará disponível para as pessoas transitarem, e até mesmo onde eles estarão disponíveis. Em alguns casos, o espaço é tão reduzido que a melhor opção é deixar o fluxo de pessoas somente de um dos lados da piscina.

Piscina pequenaPerceba que, assim como nas fotos anterior, é possível deixar somente um dos lados da piscina disponível para o trânsito das pessoas. Não há problema nenhum se o ambiente for bem aproveitado e a utilização da piscina não ficar comprometida.

Além da casa de máquinas, a criatividade é essencial para incrementar o visual da piscina com cascatas embutidas ou fontes. Veja o encanto desta piscina pequena construída com uma fonte de pedras:

Uma piscina pequena com fonte

Você já deve ter percebido, através das imagens, que não é preciso muito espaço para fazer uma piscina encantadora e relaxante. Para isso é importante utilizar as cascatas, as fontes, as plantas no entorno, dispositivos de iluminação e uma série de outros itens para deixar a piscina do jeito que você deseja.

A construtora da piscina é responsável pelo resultado final mas a comunicação com o cliente tem um papel fundamental na realização deste sonho de ter uma piscina pequena no seu aconchego.

Piscininha

Uma boa maneira de conseguir fazer a piscina pequena do jeito que você quer é falando com quem entende do assunto! A experiência tem muito valor na construção de piscinas pois um detalhe, por menor que seja, pode gerar grandes transtornos e dores de cabeça.

Se quiser conversar com a gente, estamos sempre à disposição, ok? Trabalhamos com construção de piscinas a mais de 20 anos e estamos familiarizados com todo o processo, em piscinas de todos os tamanhos, desde as olímpicas até às pequenas piscinas de coberturas.

Dê uma olhada na nossa lista de projetos executados (que segue sendo atualizada a cada) e venha aqui conversar sobre seus planos!

Estamos na Francisco Negrão de Lima, nº 860, na Pampulha, em Belo Horizonte. Pode passar aqui ou entrar em contato pelo (31) 2520-7776.

Publicações Recentes
Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Plantas para a área da piscinaClube do Condomínio Gran Royalle - Lagoa Santa
Inline
Inline