Um dos astros do universo das piscinas, especialmente na época mais fria do ano, é o enrolador da capa térmica.

Existe isso? Um dispositivo que enrola a capa térmica da piscina?

Sim! Existe e é excelente pra quem quer reduzir “a burocracia” da utilização da piscina depois da instalação da capa térmica.

O enrolador de capa térmica

Se você não sabe do que se trata, uma imagem pode esclarecer…

Enrolador de capa térmica

Como o próprio nome já diz, é um acessório que permite o recolhimento da capa térmica de maneira fácil e rápida.

Ele facilita também o retorno da capa para a piscina bastando fazer o trabalho inverso da retirada da capa.

O que muita gente não sabe é que a compra de um enrolador de capa térmica vai muito além deste incremento na praticidade da piscina…

O principal benefício do enrolador de capa

Apesar de toda a praticidade que ele nos dá, o maior benefício do enrolador de capa não é esse…

Na realidade, o que mais nos faz recomendar a compra do enrolador é que ele pode aumentar consideravelmente a durabilidade da capa térmica.

No nosso texto onde falamos da capa térmica, dentre os cuidados necessários citamos a necessidade de carregar a capa e nunca deixá-la arrastar no chão durante o manuseio, tanto para retirar da piscina quanto para voltar com ela para a superfície da água.

O enrolador tende a aumentar a vida útil da capa uma vez que evita seu arraste durante o manuseio.

Nós que trabalhamos com construção de piscinas e estamos a mais de vinte anos entregando piscinas com diversos sistemas de aquecimento, podemos ver na prática o quanto duram mais as capas vendidas juntas com um enrolador.

As bolhas duram mais e consequentemente a eficiência da capa se mantém por mais tempo.

Características fundamentais do enrolador de capa

O recolhedor de capa térmica precisa reunir algumas características para evitar que ele torne o manuseio da capa realmente mais fácil e também para que ele tenha uma longa vida útil.

Obviamente algumas dessas características não serão necessárias em todas as piscinas e à todo momento, afinal, o que serve uma piscina não necessariamente servirá a todas.

Mobilidade

O enrolador precisa ter rodas e possibilitar que ele seja removido da lateral da piscina especialmente nos momentos em que a piscina estiver sendo utilizada.

Com rodas em um dos lados já é possível, carregando pela outra extremidade, conduzi-lo para algum local abrigado do sol em que ele não represente um risco de acidentes para as pessoas que estão nadando.

Estabilidade

O recolhedor da capa térmica precisa ser estável como uma rocha! Essa estabilidade se faz necessária pois o peso da capa térmica somado à toda água que ela traz no momento do manuseio, acaba exigindo muito do equipamento.

Se ele não estiver completamente firme e estável, as chances dele acabar caindo na piscina são enormes!

Resistência

Ele deve ser construído de materiais duráveis e resistentes, afinal, na maior parte dos casos ele estará sujeito à ação do sol, das chuvas, dos ventos, da oxidação promovida pela água e acelerada pelo cloro…

É preciso ser algo realmente bem resistente para não amassar nos primeiros usos ou ir entortando ao segurar o peso da capa com o passar do tempo.

Quanto mais leve, melhor

Apesar de estável e resistente, o recolhedor da capa térmica precisa ser leve, afinal de contas, se for necessário carregá-lo, isso não deverá ser um martírio.

Imune à oxidação

O enrolador da capa também precisa ser absolutamente imune à oxidação.

Não precisa ser nenhum gênio para perceber que ele estará constantemente molhado e que se for feito de ferro em pouquíssimo tempo estará todo enferrujado, não é mesmo?

Vários modelos são feitos de plásticos resistentes com peças de alumínio ou de aço inox.

Se você ainda não possui a piscina aquecida, essa é uma excelente época para pensar nisso!

Aqui em Belo Horizonte os termômetros tem chegado próximo dos 8 graus Celsius no inverno e é melhor não esperar o frio chegar para aquecer a piscina, não é mesmo?

O preço dos equipamentos sobem, a disponibilidade deles deve diminuir e o sistema de aquecimento pode não dar conta do recado se a capa térmica não for instalada.

Imagine o tanto que é prazeroso mergulhar numa piscina quentinha… Pronto! Já está preparado para lidar com o enrolador de capa térmica!

Depois do aquecimento da piscina, é hora de pensar na capa da piscina e também no enrolador, caso queira a praticidade de retirar a capa rapidamente e sem a ajuda de ninguém.

Se quiser saber mais sobre a capa térmica usada nas piscinas, confira os links que separamos pra você:

Dúvidas com relação ao recolhedor de capa térmica?

Se quiser tirar alguma dúvida com relação ao enrolador de capa térmica, fale com nossa equipe!

Caso queira conversar pessoalmente, fique à vontade para passar por aqui. A BRASIL PISCINAS fica na Avenida Francisco Negrão de Lima, na altura do número 860, aqui na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Será um prazer falar contigo e lhe ajudar no que precisar! Se preferir, fale com a gente no contato@brasilpiscinas.com.br ou através do telefone (31) 2520-7776.

Deixe um Comentário

Caso queira perguntar algo para nossa equipe, informe seu telefone com DDD. (Ele não será publicado.)

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt