Piscina com prainhaA vivência no setor de construção de piscinas nos permite observar os padrões comuns entre a maior parte dos proprietários (ou futuros proprietários) de piscinas. Muita gente pensa nos acessórios e opcionais da piscina que pretende construir e nem sempre entendem o propósito desses itens. A ideia de construir uma piscina com praia é um ótimo exemplo!

A piscina com prainha acaba confundindo quem não entende do assunto pois é uma região da piscina cuja profundidade é reduzida e acabam confundindo essa área com um local ideal para crianças.

Para falar sobre as piscinas com praia, hoje vamos nos debruçar sobre o tema e esclarecer tudo que você precisa saber sobre a união do universo da piscina com o ambiente do litoral.

Piscina com praia

Piscina com prainhaComo sempre, vamos começar do princípio… A praia construída na piscina é uma região com profundidade menor e, via de regra, crescente. A ideia é tentar simular, na piscina, a entrada no mar.

É como se quiséssemos construir uma piscina em que é possível entrar sem escadas, assim como entramos na água da praia.

É um item excelente para sair daquele padrão de piscina retangular e aproveitar melhor o investimento para construir uma piscina personalizada.

O propósito da prainha na piscina

Como dissemos, a construção da prainha da piscina acaba criando uma confusão na mente de quem não é do ramo já que, por ser uma área com pouca profundidade, acabam confundindo com uma área para bebês e crianças na primeira infância. Entretanto, pense com a gente:

Se você não deixa seus filhos, entre 4 e 10 anos, entrarem na praia sozinhos, por que na prainha da piscina seria diferente?

Orientação técnica e instalação dos equipamentos na piscina de alvenaria do Helton - BelvedereÉ isso mesmo! A prainha da piscina precisa ser interpretada como um risco adicional para as crianças pois, ao contrário das piscinas específicas para bebês e crianças, a prainha normalmente não contém nenhum limite, nenhuma barreira física entre sua área e o restante da piscina.

Desse modo, assim como acontece na praia, se a criança resolver caminhar em direção ao fundo da piscina, ela encontrará rapidamente uma profundidade onde ela não conseguirá ficar em pé e isso pode se tornar um grande problema.

Por isso sempre ressaltamos que a prainha é um local maravilhoso de entretenimento, mas que, quando a família têm crianças muito pequenas, e alguns tipos de animais de estimação também, talvez seja interessante pensar também na colocação de uma capa de proteção na piscina.

Uma outra confusão que vemos de forma recorrente entre os clientes é a ideia de que é relaxante instalar bicos de hidromassagem na prainha da piscina.

Piscina com hidroEsse equívoco é compreensível pois, muitas vezes a pessoa viu, em algum lugar, a hidromassagem na piscina e as pessoas sentadas relaxando. Porém, para que haja um local confortável para curtir a hidromassagem, é preciso construir bancos, e não uma prainha.

É fácil visualizar a razão, afinal, em uma prainha, normalmente a profundidade começa com poucos centímetros de água e vai aumentando gradativamente. Por isso, é impossível sentar de maneira confortável na prainha da piscina para curtir a hidromassagem. Ao invés disso, é preciso que se construa bancos, com ângulos próximos de 90 graus, para que as pessoas possam de fato relaxar na hidromassagem.

Dúvidas sobre as piscinas com prainhas?

Em outras palavras: a piscina com prainha não é uma piscina com área infantil e muito menos é uma piscina com local reservado para hidromassagem, muito embora seja possível construir uma piscina com prainha, com uma área específica para os pequenos além de bancos com dispositivos de hidromassagem.

Fale Conosco!Já construímos centenas de piscinas com prainha em todo estado de Minas Gerais e essa experiência nos permite falar de forma absolutamente transparente a respeito do tema. Quando for construir a sua piscina, seja ela uma piscina de vinil ou uma piscina de alvenaria, fale conosco!

Algumas das obras mais recentes estão em nosso portfólio de piscinas. Não deixe de conferir!

Conte pra gente se ficou alguma dúvida sobre as piscinas com prainha e compartilhe com seus amigos que ainda têm alguma dúvida sobre esse universo das piscinas. Um grande abraço e até a próxima publicação!

Escreva seu comentário

Fale conosco