Você já deve saber que para manter a piscina limpa é preciso considerar uma gama de fatores.

É importante controlar o pH da piscina, manter o nível de cloro livre sempre dentro do ideal, checar a performance do filtro e avaliar a necessidade de retrolavar a areia e por aí vai…

Entretanto, mesmo seguindo todo o procedimento, é impressionante o número de pessoas que dizem não conseguir manter a piscina limpa por mais de uma ou duas semanas.

A maior parte destes usuários chegam com a mesma reclamação:

O que eu estou fazendo de errado que não consigo deixar minha piscina limpa?

Difícil manter sua piscina limpaAnalisando bem, pudemos perceber algumas coisas que realmente dificultam ou até mesmo impossibilitam a limpeza eficiente da piscina.

Vamos falar um pouco sobre elas para que você possa avaliar se realmente é possível manter sua piscina limpa ou se realmente é necessário contratar uma empresa para fazer o trabalho.

Por que é tão difícil manter a piscina limpa

Para um bom resultado final, é preciso cuidar do tratamento físico e também do tratamento químico da piscina. Um não caminha sem o outro!

Não adianta ter a filtração da piscina em pleno funcionamento se o cloro não está sendo suficiente para manter a água desinfetada.

Não adianta manter a piscina sempre bem clorada se o controle do pH ou da alcalinidade não estão sendo feitos bem de perto.

De todos os clientes que relatam esta dificuldade em manter a própria piscina limpa, vimos alguns fatores em comum…

A filtração da piscina

Manter a piscina limpaA maior parte dos clientes não tem um sistema de filtração automatizado.

Consequentemente, estes não possuem uma filtração eficiente ou mesmo esquecem, com alguma frequência, de ligar o sistema, o que acaba contribuindo para aumentar a turbidez da água.

É importante entender que a automatização do filtro, além de fazer com que a filtração seja dividida ao longo do dia, ou seja, ao invés de filtrar de 08:00 às 16:00, o sistema funciona filtrando a piscina durante uma hora a cada período de três horas.

Esta diferença sutil proporciona uma filtração mais eficiente e evita também a possibilidade do erro humano, que, inevitavelmente vai acabar esquecendo algum dia de ligar o filtro da piscina.

O pH da piscina

Mantendo a piscina limpaA falha no controle do pH também é um outro ponto em comum dentre os usuários que dizem não conseguir manter a piscina limpa.

O pH influencia diretamente a eficiência do cloro e, caso esteja demasiadamente desregulado, a adição do cloro pode ser completamente inútil.

É importante deixar o pH sempre próximo de 7.2, que é o pH ideal para piscinas, e manter este controle diariamente.

Mesmo sabendo disso, grande parte dos proprietários de piscinas não podem conferir diariamente o pH e a piscina acaba sendo prejudicada.

Com o pH desregulado a piscina tende a ficar turva e rapidamente pode ser tomada por algas (e consequentemente bactérias) ficando verde.

O cloro livre

Manter sua piscina limpaO controle do cloro também deve ser feito de perto e é um outro fator comum entre aqueles que alegam ter dificuldade em deixar a piscina cristalina por longos períodos.

O cloro livre deve estar sempre em torno de 1,5 ppm e nunca pode ficar abaixo de 0,5 ppm.

Se seu nível descer demais a piscina vira um espaço ideal para o crescimento de algas e bactérias que podem inclusive causar doenças nos usuários.

Mais uma vez a falta de automatização é um ponto em comum entre os usuários que tem dificuldade com o tratamento da piscina.

Com a instalação de um sistema de desinfecção UV ou um dosador de cloro, pode-se reduzir a necessidade de adição de cloro e fazer com que a manutenção da piscina seja algo bem mais ameno.

Pool clean UVNão é difícil perceber que existem muitos pontos que devem ser observados por quem quer manter a própria piscina limpa.

Se você quer manter o controle e evitar problemas, você tem duas opções principais: investir na automatização da limpeza da sua piscina ou contratar uma boa empresa para não ter que se preocupar com nada disso!

É interessante contar com profissionais especializados em limpeza de piscinas pois, além dos cuidados que a piscina precisa, eles podem manter a saúde dos equipamentos e alertar sobre a necessidade de alguma manutenção corretiva.

Nós, da Brasil Piscinas, somos especialistas em piscinas de vinil e trabalhamos também com limpeza de piscinas na região da Pampulha.

Sempre que precisar de alguma coisa referente à piscina, desde a reforma até o trabalho de tratamento, fale conosco!

Deixe um Comentário

Caso queira perguntar algo para nossa equipe, informe seu telefone. (Ele não será publicado.)

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Limpar piscina de vinilO ph da piscina