A tecnologia de tratamento de piscinas baseada no gás ozônio tem ganhado cada vez mais espaço. Contudo, as pessoas sempre ficam com dúvidas a respeito da parte prática da coisa: o que muda na piscina com ozônio?
Índice
Por isso hoje resolvemos falar sobre as reais alterações em piscinas que antes eram tratadas normalmente com cloro e passam a receber o gás ozônio como tratamento.
Se você tem alguma dúvida com relação ao uso do ozônio na piscina, aproveite essa publicação. Se a dúvida permanecer mesmo depois deste texto, utilize o campo de comentários no final deste artigo para perguntar, estamos combinados?
O tratamento da piscina
A limpeza de piscinas é basicamente a solução de uma equação. Esta equação envolve fundamentalmente alguns fatores:
Em algum nível, o ozônio afeta todos esses fatores. Contudo, na prática a principal mudança que você verá depois de instalar um gerador de ozônio é na manutenção dos níveis de cloro.
A desinfecção com o ozônio
O ozônio, assim como seu irmão com um átomo a menos, o Oxigênio, tem uma grande capacidade de oxidar as coisas. Nesse contexto podemos entender o termo “oxidar” como “queimar”, “eliminar”, “limpar”.
Na realidade adicionamos o cloro à água pois é um produtos com boa capacidade de oxidação e também possui outras características desejáveis como facilidade de manipulação e controle, poucos e leves efeitos colaterais (quando utilizado da forma correta), etc.
O ozônio surgiu como uma nova forma de ver o tratamento da piscina pois com ele é possível ter uma piscina extremamente cristalina sem ter que utilizar grandes quantidades de cloro diariamente.
E é essa a grande mudança que se percebe em piscinas com ozônio:
A quantidade de cloro que você precisa usar numa piscina com ozônio é drasticamente reduzida.
O que mais muda com o ozônio?
Todos os outros efeitos são basicamente consequências dessa oxidação continuada na água da piscina. Pense com a gente:
- Se a piscina não precisa de tanto cloro, o cabelo e a pele das pessoas não sofrem tanto com o ressecamento depois de usar a piscina, que na prática é causado pelo cloro;
- Com menos cloro, as roupas dos usuários também sofrem menos com o efeito alvejante do cloro;
- Como é um sistema automático que mantém a piscina sempre livre de matéria orgânica, devido ao alto potencial de oxidação do ozônio, a piscina se mantém inacreditavelmente cristalina até mesmo em períodos chuvosos;
- Como oxida tudo que entra em contato com a água, o tratamento com ozônio contribui inclusive para evitar que o rejunte da piscina, que normalmente é o terror para qualquer piscineiro, seja tomado por grandes quantidades de algas.
Resumindo a mudança provocada pelo ozônio na piscina
Em resumo, ao instalar o gerador de ozônio na sua piscina, você terá uma piscina mais fácil de manter limpa e cuja água se manterá incrivelmente cristalina.
Na prática, uma piscina com ozônio é mais bonita e mais fácil de limpar.
É tudo que um proprietário de piscina quer: uma piscina limpa sem muito esforço manual.
Como instalar um gerador de ozônio na piscina
Se você quer que sua piscina fique mais bonita, com mais brilho, cristalina de uma forma que você provavelmente nunca viu mas não quer ter que se esforçar a semana inteira para isso, nós recomendamos a instalação de um sistema de desinfecção por ozônio.
Para conhecer mais sobre este tipo de sistema, acesse:
Agora que você já conhece as mudanças do ozônio na piscina, é hora de entrar em contato com uma empresa especializada em piscinas.
Especialmente se você possui uma piscina coletiva, como as de academias, clubes ou clínicas, vai se encantar com os benefícios do ozônio no tratamento da água!
Fale conosco! Trabalhamos com geradores de ozônio modernos e realizamos a instalação para você!
Se quiser passar aqui para bater um papo, estamos na Francisco Negrão de Lima, nº 860, na Pampulha.
Se preferir, fale com a gente pelo (31) 2520-7776 ou pelo contato@brasilpiscinas.com.br.