Você sabia que é possível revestir uma piscina de concreto armado com fibra de vidro?

Pois é! Não só é possível como também existe gente que faz uma coisa dessas!

Hoje vamos falar sobre o uso da fibra de vidro como revestimento para piscinas de alvenaria ou concreto armado. Você vai entender como funciona o processo e também vai ver que existem opções mais modernas para estas situações que comumente leva as pessoas a pensar que usar a fibra por cima do concreto é uma boa ideia.

Se você não leu os outros textos sobre o revestimento de piscinas de concreto armado, não deixe de ler:

Fibra de vidro na piscina de concreto armado?

A primeira coisa que a gente se pergunta quando escuta alguém perguntando sobre o uso da fibra para revestir uma piscina feita de concreto armado é o seguinte…

Por quê?

Sim! O porquê separado e com acento que no bom português é usado quando se quer questionar o motivo, a razão de determinado evento.

A maior parte das pessoas que querem revestir a piscina com fibra de vidro não é porque acham a fibra bonita nem porque querem “trocar a cara” da piscina. Se fosse este o caso, teriam escolhido uma piscina de fibra e não uma piscina de alvenaria ou concreto armado.

Na esmagadora maioria das situações, a intenção de revestir a piscina de concreto com fibra é para eliminar problemas de vazamentos na piscina.

Mas será que a melhor opção para resolver a questão do vazamento da piscina de concreto armado é revesti-la com fibra?

Soluções mais modernas

Identificando o vazamento

Uma das possibilidades é contar com uma empresa bem equipada para identificar melhor a origem do vazamento.

É importante saber exatamente onde está vazando antes de tomar qualquer atitude pois o problema pode ser extremamente simples e revestir toda a piscina pode não ser necessário, seja com fibra, seja com rejunte novo… Enfim: é preciso identificar onde exatamente está vazando.

Nós trabalhamos com equipamentos super sensíveis para identificação de vazamentos em piscinas de alvenaria e concreto armado e o procedimento é mais simples do que você imagina.

Dê uma olhada neste vídeo e veja o quão simples pode ser a manutenção de uma piscina com vazamento.

Imagina fazer toda a obra para revestir a piscina sem necessidade…

Adequação em vinil

Chamamos de adequação em vinil o trabalho de instalar o vinil por cima da estrutura da piscina de alvenaria ou de concreto armado.

Separamos algumas fotos deste tipo de trabalho para que você possa entender do que se trata…

A adequação da piscina em vinil se mostra eficiente na remoção de vazamentos pois, assim como a fibra, é absolutamente impermeável. Entretanto, ao contrário do revestimento de fibra de vidro, o vinil é extremamente versátil.

Hoje em dia existem estampas maravilhosas e como uma imagem vale mais que mil palavras, dê uma olhada nessa outra piscina que revestimos com vinil:

Este é um dos nossos projetos executados onde usamos uma estampa que simula a pedra Hijau: famosa por ser muito bonita e ideal para o uso em piscinas de concreto armado.

Esta é nossa sugestão especialmente para quem tem problemas com vazamentos na piscina. Esperamos que você tenha gostado do texto sobre o revestimento de piscinas de concreto com fibra de vidro e que de agora em diante esta ideia não passe mais pela sua cabeça!

Se ficou alguma dúvida, fale com a gente! A BRASIL PISCINAS está à disposição no 860 da Francisco Negrão de Lima, na região da Pampulha, em BH.

Se não puder passar aqui pessoalmente, entre em contato pelo contato@brasilpiscinas.com.br ou pelo (31) 2520-7776.

Publicações Recentes

Deixe um Comentário

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Evanildo - Gran RoyalleCusto de uma piscina de azulejo
Inline
Inline