Controlar o nível da piscinaNa nossa publicação onde falamos sobre o skimmer da piscina levantou a questão do título e nós resolvemos esclarecê-la.

A questão é: a piscina de vinil pode transbordar?

Respondemos naquela mesma publicação, sobre o skimmer, que não, uma piscina de vinil não pode transbordar e hoje resolvemos explicar o porquê.

Quer saber mais sobre o assunto? Vem com a BRASIL PISCINAS!

O nível de água da piscina

A manutenção de nível de água da piscina normalmente é feito por um dispositivo comumente chamado de ladrão. O nome correto é regulador de nível, ou dispositivo de nível, mas todos conhecem como ladrão.

Sim, o mesmo tipo de ladrão que você vê na pia do banheiro, na banheira de hidro você também precisa ter na piscina!

Por que é preciso controlar o nível da piscina?

Com uma imagem conseguimos iluminar a questão…

Piscina dentro de casaSe parar pra pensar, vai perceber que a piscina pode estar em locais em que o transbordo pode causar muitos problemas.

Dispositivo de nível para piscina de vinil

Construímos várias piscinas que adentram a sala e outros ambientes internos da residência.

Nem é preciso ir tão longe, afinal, em muitos casos o cliente escolhe as plantas para a área da piscina e um transbordo sem controle pode significar a morte dessas plantas e o fim do paisagismo.

Como controlar o nível de água de uma piscina

Uma das formas mais comuns para controlar o nível da água da piscina é utilizando um dispositivo de nível.

Existem dispositivos de diferentes materiais e os mais usados em piscinas de vinil são feitos em ABS, uma espécie de plástico bem resistente que permite a construção de peças bonitas e duráveis.

O skimmer como controlador do nível da água

Assim como dissemos na nossa publicação sobre o skimmer, é possível conectar a rede de esgoto da piscina numa saída adicional do acessório e tê-lo funcionando como controlador de nível.

Só é preciso ficar atento pois, caso você esqueça a piscina com o registro de abastecimento aberto, será difícil perceber que a água está saindo e você pode ter uma surpresa indesejada na conta de água do mês.

Mas afinal, por que a piscina de vinil não pode transbordar?

Dispositivo de nível para piscina

A piscina de vinil não pode transbordar pois deixar que a água passe para a parte traseira do vinil é garantia de problema!

Como não há uma vedação absoluta no local onde o bolsão de vinil é fixado na borda (um componente chamado de perfil) é importante que a piscina nunca transborde.

Na prática, transbordar uma vez, duas, cinco, provavelmente não causará nenhum problema. Contudo, não é recomendado que isso aconteça.

Para ilustrar, podemos comparar com a recomendação de não se molhar uma câmera fotográfica resistente à água. É resistente e não à prova d’água: você pode até molhar mas o ideal é evitar!

Respondida a questão: a piscina de vinil não pode transbordar e para isso utilizamos o dispositivo de nível, conhecido como ladrão, ou o próprio skimmer.

Qualquer dúvida que tenha ficado, deixe pra gente no campo de comentários abaixo! A BRASIL PISCINAS está sempre a postos para sanar suas dúvidas e lhe ajudar no que for preciso para executar o projeto da sua piscina da melhor forma possível.

Trabalhamos com construção de piscinas há mais de 20 anos e conhecemos bem os assuntos relacionados com o setor de lazer. Somos especialistas em:

Se precisar, fale conosco! Grande abraço e até a próxima!

Encontrou um erro? Notifique-nos selecionando o texto e pressionando Ctrl + Enter.

Deixe um Comentário

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Piscina Eliane - Construção de piscina de Vinil
Inline
Inline

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: