Troca do vinil da piscina do Murilo

Uma das grandes vantagens da piscina de vinil é a possibilidade de “trocar a roupa” da piscina! Essa substituição do vinil é tão simples quanto a própria instalação inicial.

Falamos um pouco dessa troca na página sobre reforma de piscinas: basta solicitar a fabricação de um novo bolsão de vinil e, uma vez pronto, basta agendar a remoção do vinil antigo e instalar o novo.

Sim! É simples assim e na verdade é bem mais comum do que se imagina!

A BRASIL PISCINAS faz substituições de bolsão de vinil em todo o estado de Minas Gerais há muitos anos e conhece bem o processo.

Você pode estar se perguntando…

Alguém trocaria o vinil da piscina por quê?

Vejamos…

Quando acontece a troca do vinil?

Existem algumas situações que a instalação de um novo bolsão de vinil se faz necessária. Listamos as principais a seguir…

Desgaste natural do vinil da piscina

A durabilidade do vinil é longa. Ele pode durar muitos anos na piscina sem apresentar nenhum problema.

Os primeiros sinais de desgaste do vinil geralmente são vistos na altura da borda onde fica nítida a ação dos produtos químicos usados na piscina.

Assim como nas piscinas de fibra, com o passar do tempo, o cloro age queimando o vinil e sua aparência vai ficando desbotada.

É um processo extremamente lento mas que com o passar dos anos é possível notar esta diferença de cor especialmente na linha da superfície da água.

A troca do bolsão de vinil é, neste caso, equivalente à pintura de uma piscina de fibra, para renovar o aspecto visual.

Dano irreversível no vinil da piscina

Troca do bolsao de vinil da piscinaQuando há um vazamento na piscina e ele não é reparado a tempo, a água pode ir para a parte traseira do vinil. Uma vez atrás do vinil, a água pode danificar o revestimento de maneira irreversível e, em geral, apresenta-se como dobras no vinil.

Caso haja algum corte muito grande (muito mesmo!) no vinil, a substituição pode ser o mais adequado também.

Manchas de fabricação no vinil da piscina

Já vimos casos nos quais a fábrica autoriza a substituição do vinil por identificar manchas provenientes de defeitos de fabricação.

Não é tão comum de ver, mas se houve a substituição do vinil, esse pode ter sido o motivo.

Troca da roupa da piscina

Uma outra possível razão para trocar o bolsão de vinil é o simples desejo do usuário de ver sua casa e/ou sua piscina de cara nova.

Troca do vinil da piscinaComo as possibilidades são virtualmente infinitas, a substituição do vinil pode ser uma saída para os que estão cansados de ver a área de lazer da casa com a mesma aparência.

Além de todas estas possibilidades, ainda existem os que cansaram de reparar vazamentos em piscinas de alvenaria e decidiram instalar o vinil.

Como é uma tecnologia relativamente nova, muitos usuários que tem uma piscina de alvenaria em casa e percebem que os vazamentos estão sendo constantes, preferem parar de procurar pelos vazamentos e instalam um bolsão de vinil para resolver o problema. E resolve!

Esta é uma solução viável para quem quer renovar a piscina de azulejo e acabar com os vazamentos recorrentes.

O revestimento de vinil é completamente impermeável e, por isso, pode ser instalado inclusive próximo ao alicerce da casa pois, ocorrendo um vazamento ele pode ser reparado em questão de minutos sem a necessidade de esvaziar a piscina.

Transformação de piscina de fibra em vinilÉ por essas e outras que somos fãs do revestimento vinílico: ele é versátil, é prático, é econômico e acima de tudo, é esteticamente maravilhoso!

Esperamos que você tenha gostado de saber mais sobre a troca do vinil da piscina e que pense neste tipo de revestimento quando encontrar algum vazamento em sua piscina, afinal de contas, talvez ele seja uma boa solução pra você também!

Pra saber se é o caso, fale com a gente! Estamos à disposição no número 860 da Avenida Francisco Negrão de Lima, aqui na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Aguardamos seu contato pelo e-mail ou pelo telefone, ok? Um grande abraço e até a próxima!

Fale conosco

Reforma de piscinas