Com mais de 20 anos de experiência, atendemos várias pessoas que decidiram, por desejo ou necessidade, fazer uma reforma na piscina. Registramos em nossa lista de projetos executados a reforma da piscina da Construtora EPO, a reforma da piscina do Bruno, a reforma da piscina da Elane e algumas outras…

O que percebemos é que existe um certo padrão quando a ideia é reformar a piscina. Uma pequena parcela das reformas que fazemos são pontuais, inéditas… O restante, que é a maior parte delas, pode ser categorizada da seguinte forma:

  • Reformas para solucionar vazamentos;
  • Reformas para revitalização da piscina;
  • Reformas para alteração do formato ou das cores da piscina.

Reformar a piscina para solucionar um vazamento

Descobrindo o local exato do vazamentoQuando acontece um vazamento na piscina, normalmente o proprietário entra em pânico. E não é pra menos, afinal, é o desperdício constante de um recurso natural valiosíssimo e que, para além da questão financeira, pode causar problemas estruturais nos arredores da piscina, dependendo do caminho que a água estiver seguindo.

Contudo, é preciso manter a calma e entender que o vazamento sempre tem uma motivo. Ele nunca surge “do nada”.

O que temos visto nessas últimas décadas é que existem piscinas de alvenaria que apresentam vazamento depois de várias décadas da construção e também existem piscinas que, ainda no período de garantia, começa a dar dor de cabeça para o proprietário do imóvel com o nível da água sempre descendo.

A primeira coisa a se fazer é detectar o vazamento. Falamos sobre isso em algumas publicações antigas e, via de regra, com a experiência podemos apontar a região do vazamento, mas, se ele for subterrâneo, ou nas tubulações, somente cavando é possível confirmar.

Existem alguns equipamentos usados para localizar vazamentos e eles são excelentes aliados na economia de tempo e dinheiro nesse processo. Para saber mais, acesse: a forma correta de identificar vazamentos na piscina.

Quando o vazamento é no revestimento da piscina, ou seja, no nível do rejunte, dos azulejos ou da fibra da vidro, é possível fazer uma adequação em vinil, que nada mais é do que a instalação de um bolsão vinílico para tornar o tanque totalmente impermeável novamente.

Reformar para revitalizar a piscina

Assim como tudo nesse mundo, a piscina também fica velhinha!

Alguns tipos demoram um pouco mais para mostrar as marcas do tempo, como as piscinas de alvenaria e de concreto armado, e outros tipos demonstram a ação do tempo logo nos primeiros anos, como as piscinas de fibra.

E muita gente prefere deixá-la sempre como nova e reformar a piscina para manter o ambiente sempre novinho em folha.

Essa é uma das reformas mais comuns e mais prazerosas de fazer pois a renovação do ambiente deixa sempre deixa o proprietário super satisfeito e estabelece novamente aquele gosto pelo ambiente de lazer da casa.

A revitalização pode ser feita com a troca do bolsão de vinil, com a pintura da fibra ou com uma obra mais abrangente envolvendo todo o ambiente além da piscina.

É preciso dialogar com o cliente e extrair dele quais são as expectativas para o novo ambiente, entender o que não agrada mais e o que pode compor o local para que a satisfação seja plena.

Muito desse trabalho é a experiência que conta pois com o tempo passamos a entender o desejo do cliente melhor mesmo ele não sabendo expressar exatamente o que ele quer.

Reformar para mudar o formato ou as cores da piscina

Reforma da piscina da Elane - Lagoa SantaEsse tipo de reforma também acontece sempre de um mesmo jeito. Normalmente são clientes insatisfeitos com a piscina ou com a área de lazer como um todo.

É comum esse tipo de reforma em piscinas de fibra, afinal, elas são impossíveis de personalizar e, muitas vezes a pessoa aceita a piscina por falta de opção na loja onde ela comprou.

Esse tipo de problema não acontece em piscinas de vinil, de alvenaria ou de concreto armado e é justamente por isso que na maior parte das vezes que reformamos uma piscina de fibra acabamos retirando a fibra e revestindo a piscina com azulejos, pastilhas ou vinil.

Nesse tipo de reforma é comum mudar as pedras para o entorno da piscina e pensar em outras alterações como cascatas, corrimãos, prainhas, bares molhados e saunas.

Por envolver alterações estruturais, é importante contar com uma empresa especialista em piscinas para realizar esse tipo de reforma.

Esse tipo de reforma pode até ser útil para passar a economizar com a piscina. Falamos disso nesse texto: algumas reformas que podem te ajudar a economizar com sua piscina.

Reforma de piscinasO que fazer com esta informação?

Agora que você sabe que pode fazer algumas mudanças na sua piscina, inclusive para passar a gastar menos com ela, o próximo passo é entrar em contato com a BRASIL PISCINAS e agendar uma avaliação do seu ambiente.

Fale conosco! Temos equipamentos modernos, toda linha de produtos químicos para realizar a limpeza de piscinas e também executamos todo tipo de reforma em piscinas.

Estamos na Avenida Francisco Negrão de Lima 860, Pampulha, Belo Horizonte.

Se não puder passar aqui, fale com a gente pelo email ou mesmo pelo (31) 2520-7776.

Escreva seu comentário

Fale conosco

Vazamento ou evaporação?