Se você acompanha nosso conteúdo, nossas redes sociais e os projetos que executamos, provavelmente já viu que em algumas situações, fazemos o que chamamos de adequação em vinil.

Hoje vamos falar um pouco sobre essa alternativa para piscinas de alvenaria e piscinas de fibra com problemas de vazamentos, mas que também se mostra como uma boa em outras situações.

Você sabe o que é adequação de piscinas em vinil?
Sabe quando a adequação em vinil é feita e quando ela não pode ser feita?

Se quer entender melhor como fazemos esse tipo de trabalho, vem que a BRASIL PISCINAS te mostra!

Adequação em vinil em piscina de fibra

O que é adequação em vinil?

Chamamos de adequação em vinil o processo de adequar uma piscina cujo revestimento inicial não é o vinil, para receber o bolsão vinílico.

Inicialmente pode parecer uma simples troca de revestimento, mas a realidade é um pouco diferente.

Essa “adequação” se faz necessária pois não se pode simplesmente confeccionar o vinil e instalar em cima de uma piscina de azulejos, afinal, são vários pequenos detalhes que, se negligenciados, vão arruinar a instalação desse revestimento de vinil.

Adequação em vinil em piscina de pastilhas

Quando se faz a adequação em vinil?

A adequação de vinil é excelente em algumas situações específicas.

O primeiro cenário onde recomendamos a adequação da piscina para receber o vinil é quando a piscina está apresentando problemas frequentes com vazamentos.

Quando você tem uma piscina de alvenaria ou mesmo uma piscina de fibra e os vazamentos começam a aparecer, normalmente é porque a idade da piscina já está chegando no limite de sua vida útil e reparar vazamentos pode passar a ser uma atividade recorrente.

Nesses casos o vinil se apresenta como uma solução pois, sendo absolutamente impermeável, ele consegue impedir que as fissuras ou microfissuras estruturais na impermeabilização original da piscina sejam um problema já que, inevitavelmente, passam a permitir o fluxo da água.

Uma outra situação onde recomendamos a adequação em vinil é para as situações em que o proprietário quer repaginar a piscina. É uma operação relativamente barata e que pode renovar a piscina em absoluto.

Com as estampas atuais, é possível transformar uma piscina antiga e sem vida num paraíso domiciliar!

Adequação em Vinil em piscina de azulejos

Dúvidas sobre a adequação em vinil?

A adequação em vinil nada mais é do que o processo de preparo e instalação de um bolsão de vinil numa piscina que originalmente era de pastilhas, de azulejos, de fibra ou outro revestimento.

Se ficou com alguma dúvida com relação ao processo, fale com a gente! Estamos à disposição na Francisco Negrão de Lima, nº 860, aqui na Pampulha, em BH.

Estamos sempre prontos para receber sua visita ou seu contato no e-mail contato@brasilpiscinas.com.br ou no telefone (31) 2520-7776, ok? Pode contar conosco!

Deixe um Comentário

Caso queira perguntar algo para nossa equipe, informe seu telefone com DDD. (Ele não será publicado.)

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Impermeabilizantes de piscina