Nossa última publicação aqui no Blog falou sobre as piscinas de concreto armado.

Nela conversamos um pouco acerca do custo benefício deste tipo de piscina. Vimos que, apesar de pagar mais caro, muitas vezes os clientes ficam mais satisfeitos com as piscinas de concreto do que com piscinas de fibra de vidro!

O problema é que geralmente o custo da piscina de concreto armado é bem mais alto que o custo de uma piscina de fibra ou vinil. Sabendo disso, uma dúvida ficou no ar…

Por que as piscinas de concreto armado custam mais caro?

A piscina de concreto armadoExiste uma série de fatores que contribuem para a elevação do custo deste tipo de piscina.

1 O primeiro deles é bem óbvio: a quantidade de material. Piscinas de concreto armado, como o próprio nome já diz, são construídas com concreto usinado em todas as suas superfícies. Desde o fundo até as paredes! Elas são todas preenchidas com concreto!

Além do material usado na fabricação do concreto em si, é preciso utilizar uma armação de ferro também em toda sua extensão. E não é qualquer malha de ferro! É preciso trabalhar com ferragem dupla para assegurar a resistência da piscina.

Piscinas de concreto armado gastam muito material quando comparadas às piscinas de vinil e principalmente quando comparadas às piscinas de fibra de vidro.

2 O segundo ponto que influencia de forma decisiva no custo de uma piscina de concreto armado é o tempo da obra. Este tipo de piscina demora mais para ficar pronta e isto eleva bastante o custo da obra.

Uma piscina de concreto armadoTambém aqui, neste ponto, uma empresa experiente pode fazer toda a diferença já que vai gastar somente o tempo necessário para entregar a obra, especialmente se você estiver pagando por dia de trabalho e não pela obra.

Imagine que numa piscina de fibra de vidro, por exemplo, a construção da piscina de fato se dá na fábrica. Somente a sua instalação é feita no local! Piscinas de vinil também são feitas na fábrica e apenas a instalação precisa ser feita no local.

Já as piscinas de concreto armado são completamente construídas no local da instalação. Desde o primeiro tijolo até a última peça da borda da piscina, tudo é feito no local da instalação. Isto demanda tempo no final das contas todo este tempo é convertido em dinheiro, mais cedo ou mais tarde!

3 Como se não bastasse, além da grande quantidade de material e do longo tempo de duração da obra, a piscina de concreto armado também demanda profissionais especializados!

A instalação de uma piscina de fibra é extremamente simples! Falando a grosso modo, qualquer empresa recém fundada ou qualquer engenheiro recém formado consegue fazer a instalação da piscina de fibra sem maiores problemas. Entretanto, quando se trata de piscinas de concreto armado a história é bem diferente!

A piscina de concreto armadoGeralmente são projetos maiores, mais arrojados e ambiciosos que contam com todo tipo de acessório: iluminação, aquecimento, capa, gerador de cloro, pool clean, sauna integrada à piscina e etc…

Por via de regra, se o responsável pela obra não fizer os cálculos corretamente, a construção da piscina pode se tornar um pesadelo. E como não poderia deixar de ser, esta especialização tem seu preço.

O custo do metro quadrado de uma piscina de concreto armado pode chegar a ser o dobro do custo do metro quadrado de uma piscina de vinil!

É por estas e outras que sempre deixamos bem claro: se o objetivo é ter uma piscina com o menor investimento possível, escolha a piscina de vinil! Mas se o objetivo é ter uma piscina durável e que não necessite de nenhum tipo de manutenção corretiva, fale com a Brasil Piscinas e prepare-se para viabilizar a construção da sua piscina de concreto armado.

Apesar de serem mais caras, as piscinas de concreto são extremamente versáteis e duradouras.

Se ficou alguma dúvida com relação às piscinas de concreto armado, entre em contato com a gente! Estamos à disposição no número 860 da Avenida Francisco Negrão de Lima, aqui na região da Pampulha, na capital mineira. Se tiver urgência e não puder passar aqui pessoalmente, podemos conversar pelo contato@brasilpiscinas.com.br ou pelo (31) 2520-7776.

Artigos Recentes