Assim como acontece em todos os setores, a construção de piscinas evoluiu bastante nessas últimas décadas e uma das coisas que mudou bastante foi a forma como as pessoas compreendem a casa de máquinas da piscina. De uma forma mais específica, os proprietários de piscinas começaram a entender melhor a importância da bomba e do filtro da piscina.

No início do século passado, a maior parte das piscinas era construída sem motobomba e sem filtro de areia. Eram basicamente grandes tanques de alvenaria cheios de água que permitia a diversão em família e ignoravam solenemente as questões relativas ao tratamento e à necessidade de preservação da água enquanto recurso hídrico.

Ainda hoje, especialmente em algumas localidades, é possível encontrar empresas que constroem piscinas sem a casa de máquinas. Seguem construindo esses tanques de alvenaria como faziam no século passado.

A BRASIL PISCINAS entende que a casa de máquinas é uma parte fundamental da piscina e na publicação de hoje pretendemos deixar claro o porquê.

Piscina do Gustavo - SabaráA casa de máquinas da piscina

A casa de máquinas é o local onde instalamos o filtro da piscina — responsável pela retenção de sólidos e partículas indesejadas suspensas na água — e a bomba d’água usada na circulação da água da piscina sem a qual o filtro e outros equipamentos simplesmente não funcionam.

Sistemas de desinfecção ultravioleta, geradores de cloro, geradores de ozônio, a iluminação subaquática e vários outros dispositivos comuns nas piscinas construídas atualmente também são instalados na casa de máquinas.

Fica claro que a casa de máquinas não é algo dispensável para a piscina e por isso nós não construímos tanques avulsos. Se você ainda não entendeu, vamos explicar em detalhes…

Por que não construímos piscinas sem bomba e filtro

O primeiro motivo diz respeito ao meio ambiente. Quando a piscina não tem um bom conjunto filtrante para reter as impurezas da água, a limpeza precisa ser feita sempre drenando uma parte da água da piscina. Isso significa um desperdício desumano e nós não compactuamos com essa prática.

Inclusive fica aqui o nosso apelo:

Se sua piscina não tem um conjunto filtrante, faça uma reforma assim que possível e pare de desperdiçar água!

Orientação técnica e instalação de equipamentos da Fernanda - Conceição do ParáO segundo motivo que nos impede de construir piscinas sem casa de máquinas é o perfil dos nossos clientes — e isso nos orgulha bastante!

Normalmente nosso cliente tem essa consciência com o consumo de água e ele mesmo não aceita a ideia de ter que jogar água fora sempre que for fazer a aspiração da piscina.

Para além dessa consciência, nossos clientes também sempre escolhem diferenciais como cascatas, sistemas de iluminação, sistemas de sanitização automática como geradores de cloro ou ozônio, normalmente gostam de um espaço na piscina para a hidromassagem, etc.

Todos esses diferenciais só são possíveis com uma casa de máquinas em pleno funcionamento.

Quer construir uma casa de máquinas na piscina?

Brasil PiscinasSe você tem uma piscina mais antiga, sem casa de máquinas, e quer fazer dela algo além de um simples tanque com água, fale conosco!

Piscinas sem bomba e filtro dão muito mais trabalho para limpar e jogam contra a preservação da água do nosso planeta. Como se não bastasse, sem um conjunto filtrante é impossível ter equipamentos que facilitam a limpeza da piscina e que melhoram a experiência no ambiente de lazer.

Por isso trabalhamos com construção de piscinas e também com reformas há mais de duas décadas. Estamos perfeitamente familiarizados com a ideia de adaptar piscinas antigas com uma casa de máquinas novinha em folha.

Nossa empresa está sediada à Avenida Francisco Negrão de Lima, nº 860, na Pampulha, aqui em Belo Horizonte. Atendemos todo o estado e por vezes vamos para fora do estado para atender algum cliente especial.

Se quiser passar por aqui, fique à vontade! Se preferir falar pelo telefone ou pelo email, também estamos disponíveis! Grande abraço e até a próxima!

Escreva seu comentário

Fale conosco

Areia especial para filtros