Quando vamos começar a construção de uma piscina nova, vários pontos já foram observados e uma série de decisões já foram tomadas.

Dentre estas decisões está a escolha dos acessórios que a piscina vai ter. Com a evolução da tecnologia e consequentemente a redução do seu preço, vários itens passaram a ser comuns até mesmo nos projetos mais simples.

Hoje já é comum vermos pequenas piscinas com iluminação subaquática, pequenos spás com hidromassagem e desinfecção UV

Por isso resolvemos trazer pra vocês alguns dos acessórios sobre os quais você deve pensar antes de começarmos a construção da piscina propriamente dita.

Acessórios que você deve considerar para sua piscina

Iluminação

Iluminação da piscinaO primeiro acessório dessa nossa lista é a iluminação. Uma piscina iluminada trasmite outra energia.

Além de manter o espírito jovem da piscina, atraindo especialmente as crianças e os adolescentes, a piscina iluminada pode criar um ambiente perfeito para uma reunião de família ou mesmo para uma festa de amigos da empresa.

Com se não bastasse, a iluminação subaquática torna o ambiente mais seguro, já que deixa a piscina em evidência à noite permitindo a identificação de seus limites com extrema facilidade.

Iluminar a piscina é uma tarefa extremamente simples e pode ser barata, dependendo do tipo escolhido. Hoje em dia existem LEDs de várias cores e podem remetar às luzinhas de natal, que piscam em padrões diferentes, cores diferentes e etc…

Existem jatos laminares que dão um show à parte e claro, a iluminação tradicional, que pode ser instalada com igual facilidade.

Cascata

Piscina com cascataA cascata é um outro acessório que você deveria considerar. Em grande parte pelo aspecto visual mas também pela oxigenação que ela proporciona à água da piscina, facilitando o controle do seu pH.

As cascatas podem ser simples jatos de água mas também podem ser fontes elaboradas iluminação.

A escolha do tipo e do modelo é absolutamente subjetiva mas uma equipe experiente como a nossa pode ajudar.

Cascatas são acessórios baratos quando comparados com o custo total da obra e podem dar um requinte a mais para sua área de lazer.

Cobertura

A capa da piscina é, definitivamente, um acessório “quase obrigatório”. Em alguns casos, ela é obrigatória de fato.

Dentre os diferentes tipos de capas para piscinas, temos duas especialmente importantes: a capa térmica e a capa de proteção.

Capa Térmica

Capa térmica para piscinaA capa térmica é obrigatória para piscinas aquecidas! O-BRI-GA-TÓ-RI-A!

A não ser que você queira gastar o dobro de energia elétrica e investir o dobro em trocadores de calor ou aquecimento solar.

Capa de proteção

Capa de proteção para piscinaA capa de proteção pode ser utilizada em conjunto com a capa térmica mas tem uma outra função.

Ela é “quase obrigatória” para locais com animais de estimação ou crianças pois tem como objetivo a prevenção de afogamentos.

Apesar de representar uma “burocracia” na utilização da piscina, já que precisa ser retirada antes de usar a piscina e colocada novamente quando acabar seu uso, é um incremento considerável na segurança da sua área de lazer.

Alguns outros acessórios

Você pode pensar também na instalação de alguns outros acessórios importantes:

  • Aquecimento solar: para economizar no aquecimento da piscina.
  • Trocadores de calor: para maximizar a utilização da piscina ao longo das quatro estações do ano, mesmo com longos períodos sem sol.
  • Desinfecção UV: para facilitar o trabalho de limpeza e manter a piscina sempre cristalina e pronta para o uso.
  • Gerador de cloro: para tornar o tratamento da piscina mais automático e prolongar o intervalo entre uma cloração e outra.

Nós trabalhamos com construção de piscinas a mais de 20 anos e conhecemos todo tipo de acessório que sua piscina pode ter.

Do aquecimento à cobertura, se tiver alguma dúvida, fale com nossa equipe! E para conferir algumas das piscinas que construímos, confira nosso portifólio de obras que executamos!

Como você já deve saber, seguimos atualizando nosso portfólio com as piscinas mais antigas e também com projetos recentes.

Sempre que precisar, fale conosco! Estamos sempre à disposição no número 860 da Avenida Francisco Negrão de Lima, aqui na Pampulha, em BH.

Será um prazer falar contigo pessoalmente mas, se preferir, estamos à disposição pelo e-mail contato@brasilpiscinas.com.br ou pelo telefone (31) 2520-7776.

Escreva seu comentário

Fale conosco

Cavar o local da piscina