A experiência é um item fundamental na construção de piscinas. A relação entre tempo de mercado da empresa e a qualidade dos projetos executados é real e salta aos olhos!

É possível confirmar essa relação, não só observando a estética, a aparência visual das piscinas construídas, mas também pelo nível de satisfação dos clientes com o resultado final do projeto.

A BRASIL PISCINAS já conta com quase três décadas de experiência e hoje viemos falar um pouco sobre os benefícios de toda essa trajetória. É uma espécie de editorial através do qual daremos algumas dicas para você que quer ter sua piscina construída em breve, mas também para você que trabalha com construção de piscinas.

A experiência de construir piscinas

Construir piscinas vai muito além de aplicar a matemática, a engenharia na execução do projeto e criar um local que será funcional e agradável para o cliente. A base da construção de uma piscina é isso, é essencialmente engenharia civil, porém, nossa relação com o setor de construção se dá também em outras instâncias.

Para construir projetos que satisfaçam de maneira completa o cliente, nós, enquanto empresa de construção de piscinas, precisamos trabalhar para entender todos os pontos que o cliente conscientemente quer, mas também entender e saber como lidar com todas as necessidades que nem o cliente sabe que tem.

Capa de proteção para piscinasPara ilustrar, imagine um cliente cuja família é formada pelo casal e um filho de 6 anos de idade em uma casa com amplo espaço para a construção. Profissionais inexperientes perguntariam qual a ideia do cliente, o que ele imagina para a piscina e seguiriam linearmente essa ideia. Sempre se sugere a instalação de cascatas, sistemas de aquecimento e outros opcionais que agregam valor à obra.

Contudo, com a experiência, fica claro que precisamos prever o fechamento da piscina por questões de segurança. Uma solução seria prever a instalação de uma capa de proteção ou mesmo de um fechamento físico com cerca, por exemplo. Dessa forma mitigamos enormemente o risco de acidentes e afogamentos na piscina.

Também é a experiência que nos mostra que, nesse caso, a iluminação não precisa ser apenas aquela tradicional, subaquática acionada manualmente. É melhor prever a instalação de iluminação no entorno da piscina, para deixar claro seus limites e permitir que o acionamento seja feito de forma automática por sensores de movimento. Essa previsão também incrementa a segurança não só do tanque da piscina, afinal, ele não está isolado no imóvel, mas de todo o ambiente enquanto espaço de convivência.

Um outro ponto em que somos beneficiados pela experiência na construção de piscinas diz respeito à escolha dos sistemas de tratamento. Procuramos deixar claro como funciona a limpeza da piscina. Deixamos claro que a piscina é um bem que demanda atenção e que, ainda que a pessoa vá contar com um profissional para fazer o tratamento da água, é recomendável que a casa de máquinas possua ao menos um nível mínimo de automatização para que a filtração seja feita de forma independente da presença de pessoas no local.

A realidade da construção de piscinas

Transformação de piscina de fibra em vinilO cenário da construção de piscinas em Belo Horizonte é peculiar. De alguns anos pra cá, com o surgimento de diversas franquias de “marcas de piscinas”, cresceu de forma assustadora a quantidade de instaladores de piscinas cuja experiência se limita ao curso inicial e às informações prestadas pela própria franqueadora.

Já falamos algumas vezes que as piscinas de fibra foram introduzidas no mercado brasileiro como piscinas de baixo custo e alertamos que, ao economizar na construção da piscina, normalmente o cliente acaba levando, junto com a piscina, dores de cabeça e problemas cuja solução passa inevitavelmente pelo retrabalho.

Apesar de, ao menos teoricamente, serem simples de instalar, as piscinas de fibra também demandam uma mão de obra especializada e, ao contrário do que as franqueadoras parecem dizer, não basta escavar o local, adicionar areia no fundo e colocar a piscina. Esse tipo de mentalidade pode ser a raiz de vários problemas que perseguem vários proprietários de piscinas.

Nosso posicionamento em Belo Horizonte

Trabalhamos com construção de piscinas em BH e nosso posicionamento é claro: trabalhamos em busca da excelência e colocamos todo e qualquer cliente como referência para nossos trabalhos. Você pode entrar em contato com absolutamente qualquer cliente da BRASIL PISCINAS que não vai encontrar nenhum que tenha tido problemas de relacionamento conosco.

“Isso significa que somos perfeitos?”

Absolutamente não, mas nossa trajetória comprova que caminhar com honestidade e transparência, dando suporte ao cliente de forma clara e constante é a melhor forma de se tornar referência em um mercado competitivo como o de construção de piscinas em Belo Horizonte. Atualmente, se encontramos algum problema, garantimos ao cliente uma solução rápida e descomplicada.

Acreditamos que esse seja o real combustível que nos faz continuar crescendo apesar dessa crise do setor da construção civil nacional e também apesar dessa recente crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Então, se você quer saber de nós, o que é a experiência na construção de piscinas, nossa resposta não pode ser diferente:

“Experiência, para a BRASIL PISCINAS, é a espinha dorsal da construção civil. É o que diferencia tranquilidade e confiança da angústia de ter problemas no pós-venda”

E podemos dizer mais:

“Tão importante quanto a experiência, é o que se faz com ela! A BRASIL PISCINAS se coloca como referência em construção de piscinas em Belo Horizonte não porque tem mais conhecimento ou experiência, embora isso seja verdade muitas vezes, mas porque essa trajetória nos mostrou o verdadeiro significado da máxima ‘O cliente tem sempre razão’.”

A experiência também nos possibilita estabelecer parcerias com empresas alinhadas com nossa visão. É o caso da Fluidra Brasil, uma empresa espanhola de piscina e bem-estar que tem como objetivo oferecer soluções tecnológicas para incrementar o conforto e a eficiência de seus produtos.

Esse tipo de filtro, empresas recém-criadas não têm. Essas trabalharão com aquelas que oferecerem a melhor margem de lucro e arbitrar pelo preço é um erro capital nesse universo haja vista que a piscina envolve mão de obra, acabamento, um longo tempo para deixar tudo pronto e ter que quebrar e refazer tudo é sempre um enorme transtorno.

Para você que não tem experiência na construção de piscinas…

É um tema delicado especialmente se você trabalha com construção de piscinas. Se esse é seu caso, nossa recomendação é: estude, estude muito! Só assim você terá bagagem para aplicar seu conhecimento com tranquilidade e ter um portfólio de piscinas construídas do qual se orgulhará.

Se este não é o seu caso, e você quer construir a piscina na sua casa, nossa recomendação é: procure empresas estabelecidas, com uma trajetória, cujos clientes estejam sempre disponíveis para que você possa confirmar como é a relação com a empresa.

Falamos um pouco disso em uma publicação de título “Motivos para não economizar na construção da piscina“. Se vai construir sua piscina, recomendamos que leia atentamente pois são considerações valiosas.

Brasil Piscinas

Não deixa de ver um pouco das piscinas que construímos. E qualquer dúvida que você tiver com relação ao universo das piscinas, fale com a gente!

Trabalhamos com construção e reforma de piscinas há quase três décadas e seguimos à sua disposição para sanar dúvidas e te ajudar no que for possível!

Grande abraço e até a próxima!

Deixe um Comentário

Caso queira perguntar algo para nossa equipe, informe seu telefone com DDD. (Ele não será publicado.)

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Brasil Piscinas: Key Partner Fluidra em Belo Horizonte