Nós que trabalhamos com executando projetos de piscinas, conhecemos bem o processo de compra de quem deseja construir uma piscina em casa. Normalmente nosso cliente pesquisa na Internet suas dúvidas e as buscas geralmente são relacionadas ao custo da construção, à época para construir, aos pontos fracos e fortes de cada tipo da piscina, aos diferentes tipos de revestimento, etc.

Principais dúvidas de quem quer construir a piscina

Para todos estes itens nós já conversamos um pouco. Se você ainda tem estas questões na mente, confira os seguintes conteúdos:

Pensando em todas estas dúvidas, resolvemos escrever hoje para ajudar você com várias dicas importantes para realmente conseguir a piscina dos sonhos.

Planeje toda a obra e não esqueça da melhor época para construir

Planeje a construção da piscinaVocê provavelmente já sabe que o planejamento é a chave para um projeto bem sucedido. E a construção de uma piscina é um projeto perfeito para exemplificar esta questão.

Sem planejamento existe um mundo de coisas que pode dar errado mas com o devido plano, os riscos podem ser mitigados no limite do possível e a chance de tudo correr bem é praticamente certa!

Quando for planejar a construção, leve em consideração que o melhor momento para construir sua piscina é na estação em que as chuvas são menos frequentes. Além de não ter que lidar com as tempestades, nesta época toda loja especializada em construção de piscinas promove ofertas e condições especiais para que você tire sua piscina do papel.

Escolha o local com cautela

Outra coisa que precisa entrar no planejamento é o local onde a piscina será construída. Existem técnicas que possibilitam a construção de piscinas com pouco espaço disponível, entretanto, é importante que tudo seja planejado antes de começar a colocar a mão na massa.

Dentre outras coisas, não se pode esquecer que provavelmente existirão móveis para a piscina (como mesas, cadeiras e espreguiçadeiras) e um local para o trânsito das pessoas. Além disso, é preciso levar em conta as plantas para o ambiente da piscina, afinal, elas inevitavelmente ocupam um determinado espaço.

Se pretende construir uma piscina de fibra, é preciso se preocupar também com a forma através da qual a piscina vai chegar ao local da instalação. Não há mágica neste ponto: a piscina precisa conseguir chegar no local onde será instalada.

Considere também que a piscina, talvez acima de todas as outras coisas, precisa tomar sol! Não é legal ter uma piscina sob sombras durante todo o dia, não é mesmo?

Se renda à automatização da piscina

Se renda à automatização da piscinaAutomatizar a piscina não é luxo! É conforto, bem-estar, qualidade de vida! Já parou pra pensar que a filtração da piscina precisa funcionar uma certa quantidade de tempo diariamente? E então? Você pretende ligar e desligar a motobomba todo dia? Inviável, não é mesmo?

E quanto à limpeza da piscina? A piscina precisa de cloro todo dia! Você tem certeza que vai lidar com o cloro todos os dias a partir do final da obra de construção da piscina? Parece loucura, concorda?

A automatização é uma alternativa para você que quer aproveitar a piscina mas não quer ter que passar horas lidando com seu ônus. É possível automatizar o aquecimento da piscina, o conjunto filtrante, a desinfecção e até um pouco do tratamento físico da água.

Para isso é importante contar com uma empresa especializada em piscinas, caso contrário, a automatização ao invés de resolver pode acabar causando problemas.

Considere os itens “de luxo”

Um bar molhado, uma prainha, uma hidromassagem, um sistema de iluminação com LEDs multicoloridos… Acredite: todos estes itens são mais acessíveis do que parecem! O investimento para construir uma piscina com iluminação é praticamente o mesmo daquele gasto com uma piscina sem este tipo de acessório.

Um bar molhado não passa de alguns banquinhos e uma pequena área para deixar alimentos e bebidas na piscina!

Não se prenda ao básico! Atreva-se pesquisar, dentre todas as opções, aquelas que você realmente pode gostar.

Não deixe o aquecedor da piscina de fora!

Alberto Henrique - Itabirito (Aquecimento de piscina)Você pode até acreditar que um sistema de aquecimento não faz o seu tipo. Contudo, por que não fazer a piscina já pensando na possibilidade de, algum dia, instalar um aquecedor?

São pequenas alterações que, na prática não influenciam o tempo da obra, podem facilitar consideravelmente o aquecimento da piscina quando você decidir.

Pense inclusive nas diferentes formas de aquecer a piscina. Se você vê a possibilidade de algum dia instalar um aquecedor solar, por que não deixar a tubulação “já passada”, no lugar?

Não deixe a limpeza com qualquer um

A limpeza da piscina precisa ser feita por quem entende! Não a deixe para qualquer pessoa ou empresa. Existem alguns hábitos que podem danificar irreversivelmente o revestimento da piscina.

Uma piscina de fibra, por exemplo, não pode entrar em contato direto com os tabletes de cloro. Caso o responsável pela limpeza da piscina se descuide e deixe cair uma pastilha na piscina, ou mesmo se ele não dissolver completamente o cloro granulado antes de adicioná-lo à água, a fibra pode ficar manchada permanentemente!

Evite dores de cabeça e já comece a ver, desde a construção, as empresas que podem realizar a limpeza da sua piscina. Se ela for bem cuidada desde o início, certamente ela permanecerá com cara de nova por muito mais tempo.

Estas são nossas dicas para que você tenha uma piscina que seja realmente “dos sonhos”. Esperamos que você tenha gostado e, como sempre, se ficou alguma dúvida, fale conosco! Se quiser passar por aqui também, fique à vontade! Estamos na Av. Francisco Negrão de Lima, número 860, aqui na Pampulha.

E mais: se não puder vir, entre em contato pelo telefone, (31) 2520-7776, ou através do nosso email: contato@brasilpiscinas.com.br.

Deixe um Comentário

Fale conosco

Mudar o texto. captcha txt
Energia solar fotovoltaicaCascata de piscinas
Inline
Inline